Volkswagen volta a organizar corrida em Palmela

Uma corrida por dentro da maior fábrica de automóveis do país

Marque na sua agenda: o fim de semana de 21 e 22 de Maio vai ser super fit e passado em Palmela. É nestas datas e nas encostas do Castelo de Palmela que vai decorrer o Volkswagen Challenge, um evento que inclui uma corrida de estrada de 10 quilómetros, uma corrida de trail de 15 e ainda uma caminhada de quatro. Aberta a todos e com inscrições disponíveis no site da empresa, onde também está toda a informação relativa ao percurso da corrida e o seu regulamento, a organização da edição deste ano da Corrida Volkswagen assume como objectivo chegar aos três mil participantes. As inscrições já abriram para a prova que termina com uma passagem dentro da maior fábrica de automóveis do país. 
Maior fábrica de automóveis do país recebe corrida a 22 de Maio 

O trail Volkswagen acontece a 21 de Maio e é a prova mais difícil uma vez que decorre em piso de terra batida, com lama e pedras. Acontece em Palmela, com partida e chegada no Castelo de Palmela, às 10 horas.
A corrida de 10 quilómetros e a caminhada acontecem no dia seguinte, 22 de Maio, dentro das instalações da Volkswagen Autoeuropa. A corrida tem partida marcada para as 10 horas. Na caminhada a partida acontece às 10h05. A prova parte do Castelo de Palmela, passa pelo centro da aldeia de Quinta do Anjo [freguesia onde se encontra a fábrica], pela EM 510 até chegar à fabrica de automóveis.
Há várias formas de participação: ou participa apenas numa das provas, ou participa no desafio completo, que inclui o trail e a corrida.
As inscrições para as duas corridas, para os colaboradores Volkswagen, custam 13 euros até 1 de Maio e 15 euros a partir de 2 de Maio. Para o público em geral, estes valores são de 18 e 20 euros. Para participar só no trail, no caso dos colaboradores da empresa, até 1 de Maio o valor é de 9 euros, subindo depois para 11 euros.
Para o restante público, estes valores, respetivamente, são de 12 e 14 euros. Para participar só na corrida, estes valores são de 7 e 9 euros para os colaboradores e de 10 e 12 euros para o público. Para a caminhada os valores são de 5 e 7 euros para os colaboradores e 8 e 10 euros para o restante público.
As inscrições só podem ser feitas online através do site da prova e têm um limite de 800 participantes.

Agência de Notícias



Comentários