Dá um Gosto ao ADN

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Sines vai requalificar o Mercado Municipal

Autarquia e comerciantes trocaram ideias para um mercado melhor 

O presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, nos Paços do Concelho, com os comerciantes do Mercado Municipal de Sines. O objetivo da sessão foi auscultar os comerciantes sobre os termos em que gostariam que o equipamento fosse reabilitado. A reabilitação do Mercado Municipal é um projeto do município a desenvolver no âmbito do  Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, financiado por fundos do programa de fundos europeus Portugal 2020. "Se tudo correr bem com a sua candidatura e com os procedimentos do projeto e da empreitada, as obras poderão iniciar-se até ao próximo Outono", sublinha a autarquia. 

Autarquia ouviu opinião sobre requalificação do mercado 

Na sessão de dia 22, que teve a participação de 17 comerciantes, o presidente da Câmara explicou que, “nesta fase, a prioridade é ouvir as opiniões e as sugestões de quem vende no mercado”. Após esta primeira sessão, terão lugar reuniões individuais com todos os comerciantes.
O projeto de reabilitação do mercado encontra-se em elaboração e terá em conta estes e outros contributos. Nesta fase, explicou Nuno Mascarenhas, “ainda está tudo em aberto”.
A intervenção a realizar passará por "melhorias nas condições físicas do mercado, por alterações na distribuição dos espaços e por soluções para atrair mais frequentadores e durante um período mais alargado do dia", diz a autarquia de Sines.
"Pretende-se diversificar o comércio do equipamento e criar um novo centro de dinamização da atividade económica local, com efeitos na zona envolvente", concluiu o autarca.

Agência de Notícias

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010