Santiago do Cacém lança campanha contra a obesidade

Câmara "tenta incutir nas famílias hábitos de vida saudáveis" 

A Câmara de Santiago do Cacém está a levar a cabo, até ao dia 7 de Maio, uma campanha de sensibilização contra a obesidade. Com o mote “Vai uma maçã?”, a autarquia alentejana alerta para a urgência em travar este problema, em particular junto das crianças. Ao longo de um mês, a Câmara disponibiliza, gratuitamente, maçãs para todos os utentes dos Serviços de Educação e Saúde, Piscinas Municipais, Museu Municipal, Auditório Municipal António Chainho, Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, Biblioteca Municipal Manuel José “do Tojal” e Espaço Internet – Pólo de Leitura do Cercal do Alentejo.
Câmara incentiva crianças a comerem mais fruta 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, em Portugal, 33,3 por cento das crianças, entre os 2 e os 12 anos, têm excesso de peso, das quais 16,8 por cento são obesas. A obesidade infantil está associada ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes, asma, doenças do fígado, apneia do sono e vários tipos de cancro.
A obesidade infantil está igualmente associada ao desenvolvimento de problemas sociais e psicológicos. As crianças obesas são frequentemente vítimas de bullying, com consequências diretas na sua autoestima e quebra de rendimento escolar.
Com esta campanha, a Câmara de Santiago do Cacém "tenta incutir nas famílias – e nas crianças em particular – hábitos de vida saudáveis, na sequência de várias ações que tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos", explica a autarquia.

Comentários