Politécnico de Setúbal promove Semana Internacional

14 países trocam ideias sobre empreendedorismo no Barreiro e Setúbal

De 11 a 14 de Abril, o Instituto Politécnico de Setúbal dinamiza a 9th IPS International Week, nos campus de Setúbal e do Barreiro, recebendo mais de 70 participantes internacionais provenientes de 14 países, designadamente Bélgica, Brasil, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Itália, Lituânia, Holanda, Polónia, Espanha, Turquia e Reino Unido. Sob o mote “Make your Future”, esta edição é especialmente focada na temática do empreendedorismo, consistindo numa excelente oportunidade para promover a internacionalização, fomentar o estabelecimento de redes e parcerias internacionais, bem como para disseminar boas práticas na área do empreendedorismo, contribuindo também para a formação dos participantes com sessões job shadowing.
Jovens estão em Setúbal e Barreiro para falar de empreendedorismo  

De entre os vários workshops, aulas e reuniões de trabalho, de destacar a realização de uma sessão plenária sobre empreendedorismo, no dia 13 de Abril, pelas 14h30, que conta com a participação de Luís Vaz, vice-presidente da Plataforma para a Educação do Empreendedorismo em Portugal e de Natália Henriques da Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal.
Paralelamente, decorrem também no IPS outras iniciativas de âmbito internacional, nomeadamente a apresentação do Projeto Europeu de Energia, no dia 12 de Abril, a conferência anual “European Teacher Education Network”, de 14 a 16 de Abril e reuniões de trabalho no âmbito do projeto internacional IDEUs-EU (financiado pelo Erasmus+), nos dias 14 e 15 de Abril.
A sessão de abertura está marcada para esta segunda-feira, às 9h30, no Anfiteatro da Escola Superior de Educação do IPS. Nesse mesmo dia, pelas 17h30, será apresentado no Laboratório da Mobilidade do IPS o mais recente projeto no âmbito da mobilidade elétrica, que consiste na Motorização Elétrica de um Tuk-Tuk, com uma exposição e demonstração de veículos.
Através destas atividades, o IPS pretende dinamizar o ambiente internacional nos campi do Instituto e promover a criação de redes para o desenvolvimento de trabalhos e projetos de investigação, incentivando o estabelecimento de contactos e a troca de experiências entre os seus estudantes, docentes e não docentes e membros da comunidade académica de diferentes estabelecimentos estrangeiros.
Todas as informações, bem como o programa da 9th IPS International Week, estão disponíveis no site oficial do Instituto Politécnico de Setúbal

Comentários