Palmela ajuda requalificação dos quartéis de Bombeiros

Bombeiros de Palmela e Pinhal Novo vão renovar quartéis 

A Câmara de Palmela aprovou, de forma unânime, na reunião pública, comparticipar a requalificação dos quartéis das Associações Humanitárias dos Bombeiros de Palmela e do Pinhal Novo. O compromisso é expresso através da celebração de protocolos de cooperação financeira com as duas instituições, em que o município se obriga a comparticipar até ao máximo de 50 por cento do valor total das empreitadas.
Câmara comparticipa na  renovação dos quartéis de bombeiros 

Este apoio surge, diz a autarquia de Palmela, "na sequência do trabalho de parceria pioneiro que o município e as três associações do concelho – Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura – têm mantido, no sentido de dotar as corporações das melhores condições de trabalho, conducentes à prestação de um serviço de grande qualidade às populações".
Anualmente, são atribuídos apoios para o funcionamento dos Grupos de Bombeiros Permanentes e para investimento em equipamento, viaturas e instalações. Os Bombeiros de Águas de Moura inauguraram, em 2009, um novo quartel, recenseando-se, agora, outras necessidades.
Apesar de terem visto recusadas as candidaturas apresentadas ao POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, no âmbito do Portugal 2020, as Associações de Bombeiros de Palmela e de Pinhal Novo vão continuar a procurar cofinanciamento, quer através de fundos comunitários, quer junto de terceiros, para a concretização dos investimentos significativos, previstos para cada um dos quartéis.
"Uma vez reunidas as condições técnicas e financeiras para o desenvolvimento das empreitadas, seguir-se-á a celebração de um Contrato Programa", explica a Câmara de Palmela

Agência de Notícias

Comentários