Dá um Gosto ao ADN

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Museu de Azeitão vai encerrar para obras de requalificação

Museu Sebastião da Gama vai reabrir no verão 

O Museu Sebastião da Gama, equipamento municipal localizado em Vila Nogueira de Azeitão, está encerrado a partir do dia 18 de Abril, por um período previsto de três meses, para a realização de obras de requalificação. Uma das principais preocupações da intervenção é tornar o espaço público mais acessível aos cidadãos, pelo que o polo da Biblioteca Municipal é transferido do primeiro andar para o piso térreo. O rés do chão, que inclui instalações sanitárias, é também partilhado pela sala da exposição permanente.

Museu vai sofrer obras de melhoramento 

"Com esta solução, o projeto procura, igualmente, aumentar a luminosidade dos espaços interiores, tornando-os mais confortáveis dentro de padrões térmicos, acústicos e de acessibilidade", diz a Câmara de Setúbal em comunicado.
O vão voltado para pátio do edifício vai ser aberto, o que permite a entrada de luz natural do lado sul. Pretende-se que o pátio confira continuidade ao espaço do polo da biblioteca e que possibilite, inclusivamente, a realização de atividades infantis.
Também para facilitar a deslocação de pessoas com mobilidade reduzida no edifício de dois andares, está contemplada a instalação de uma plataforma elevatória.
O piso superior fica destinado a sala de exposições temporárias ou sala polivalente e para dois gabinetes de trabalho.
Além de espaço museológico e do polo bibliotecário, funcionam no Museu Sebastião da Gama os serviços do Gabinete Técnico de Azeitão da Câmara de Setúbal.
No decurso das obras, as atividades do Serviço Educativo são asseguradas nas instalações das Piscinas Municipais de Azeitão.
O edifício tem aproximadamente 200 metros quadrados de implantação e foi inaugurado em 1999 pela autarquia sadina.
A designação do museu e a exposição permanente homenageiam Sebastião da Gama, poeta natural de Vila Nogueira de Azeitão e que dedicou parte considerável da obra literária aos valores naturais que rodeiam Setúbal, nomeadamente a Serra da Arrábida e o rio Sado.

Agência de Notícias

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010