Montijo quer atrair investimento estrangeiro

Autarquia e AICEP querem mais investimento internacional no concelho 

O presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, reuniu com o presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, Miguel Frasquilho, com o objetivo de manifestar o interesse do Município do Montijo na internacionalização da sua economia local, como forma de captação de mais investimento económico para o concelho do Montijo. Na reunião foram abordadas, essencialmente, duas questões: a futura localização do novo aeroporto na Base Aérea n.º 6 e a necessidade de investimento na vila de Canha. As duas entidades irão celebrar em breve um protocolo  para "a captação de investimento internacional para o território do concelho do Montijo". 
Câmara do Montijo quer a internacionalização da economia

Relativamente à construção de um aeroporto comercial no Montijo, o presidente da câmara expressou que a possível instalação do novo aeroporto no concelho "vai trazer novos desafios ao concelho do Montijo, aumentando significativamente a competitividade e atratividade do seu território para o acolhimento de investimentos nacionais e estrangeiros", disse Nuno Canta.
Sobre a vila de Canha, o autarca demonstrou a sua preocupação com o decréscimo populacional verificado na localidade, o risco de desertificação associado e a necessidade de captação de investimento. Nesse sentido, o presidente da câmara falou no aproveitamento do espaço industrial das Taipadas (os terrenos da antiga fábrica Tocam) como oportunidade para acolher um investimento internacional na área agroindustrial.
O presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), manifestou o seu agrado pela iniciativa do município em captar mais investimento para o seu território.
Estas e outras questões abordadas entre o presidente da Câmara do Montijo e o presidente da AICEP serão, brevemente, formalizadas através de um protocolo de colaboração que terá como objetivo principal, diz Nuno Canta, "a captação de investimento internacional para o território do concelho do Montijo".
O referido protocolo encontra-se em fase de adequação às especificidades e características do concelho e, assim, que estiver terminado será submetido para apreciação e votação em reunião do Executivo da Câmara Municipal do Montijo.
A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, é uma entidade pública de natureza empresarial vocacionada para o desenvolvimento de um ambiente de negócios competitivo que contribua para a globalização da economia portuguesa.

Agência de Notícias

Comentários