Dá um Gosto ao ADN

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Europa distingue Meia Maratona de Setúbal

Prova  recebe certificação da Associação Europeia de Atletismo

A qualidade e o prestígio da Alegro Meia Maratona de Setúbal, competição agendada para o dia 8 de Maio, saíram reforçados com a recente certificação europeia da prova setubalense. A distinção internacional, atribuída pela Associação Europeia de Atletismo – Running for All, o que sucede pela primeira vez com a Alegro Meia Maratona de Setúbal, confere a classificação de três estrelas. Com esta certificação, a prova, integrada no calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, passa a estar registada na página oficial daquele organismo europeu dedicado a apoiar atletas e organizadores de competições de estrada, bem como à respetiva divulgação e promoção.
Meia Maratona de Setúbal recebe certificação europeia  

A Alegro Meia Maratona de Setúbal foi classificada com três estrelas, o que, de acordo com os padrões da Associação Europeia de Atletismo, significa que “a corrida, com um grande número de participantes, garante um bom nível de segurança pessoal e material e disponibiliza serviços com um nível de qualidade satisfatório”, disse ontem a Câmara de Setúbal em comunicado.
Os padrões de qualidade e segurança da Associação Europeia de Atletismo, que constituem a base da “Running for All”, uma marca reconhecida para atividades de corrida em toda a Europa, fazem a distinção entre eventos que respeitam os padrões e os que ainda procuram obter certificação ou avaliação.
A Alegro Meia Maratona de Setúbal, organizada pela Câmara local com o patrocínio do Alegro Setúbal, desafia atletas de diferentes gerações numa prova com mais de 21 quilómetros, a realizar a 8 de Maio, com partida, às 9h30, do viaduto da Arrábida, localizado no exterior do centro comercial, e meta no Largo José Afonso.
A meia maratona, com inscrições a decorrer até ao dia da prova, a 8 de maio, através da página oficial do evento, em www.alegromeiamaratonadesetubal.pt, apresenta nesta edição um trajeto renovado e mais atrativo, centrado na malha urbana, com passagem pela Arrábida.
Paralelamente à prova principal, de 21,0975 quilómetros, a Alegro Meia Maratona de Setúbal conta com a Corrida das Famílias, evento de caráter informal dinamizado num percurso mais acessível, na distância de 5500 metros, feito a correr ou simplesmente a caminhar.
No dia anterior, a 7 de Maio, a festa do atletismo é dos mais novos, com a Corrida Miúdos Alegro a centrar atenções no centro comercial a partir das 16 horas. Além da competição, com provas para participantes dos 5 aos 13 anos que variam entre os 200 e os mil metros, há momentos de animação.

Agência de Notícias

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010