Caminhada dos Afetos encheu Parque na Baixa da Banheira

Evento solidário da NÓS ultrapassou os 300 participantes

Mais de 300 pessoas participaram na Caminhada dos Afetos organizada pela NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente. O Parque Municipal José Afonso, na Baixa da Banheira, encheu-se de solidariedade e de afetos partilhados entre voluntários, parceiros, trabalhadores, diretores, utentes, pais e amigos e todos os participantes que, mais uma vez, demonstraram que "Juntos Podemos Fazer a Diferença!". A iniciativa teve o apoio das autarquias da Moita e do Barreiro, bem como de outras entidades públicas e privadas.
 
Centenas de pessoas caminharam em nome dos afetos 

A quinta Caminhada Solidária da NÓS foi, mais uma vez, uma atividade integrada no projeto ‘A Cidade dos Afetos’, tendo superado as expectativas da Direção da instituição. Incluída, como habitualmente, na Milha Ribeirinha do Centro de Atletismo da Baixa da Banheira e, mais uma vez, na Quinzena da Saúde, da Solidariedade e do Voluntariado do município do Barreiro, esta iniciativa envolveu uma moldura humana que percorreu o Parque Municipal José Afonso, no último sábado, permitindo à Direção cumprir os objetivos propostos de “promover hábitos de vida saudável, angariar fundos para a Associação NÓS e divulgar a instituição junto da comunidade”.
Antes da Caminhada, o Planet Pink alegrou os presentes com a dinamização de uma aula de Zumba, momento fruto da parceria com a NÓS. No final desta iniciativa, cada participante foi presenteado com uma flor, gentilmente oferecida pelo Instituto Médico & Dentário do Barreiro, enquanto parceiro da NÓS nesta Caminhada, e foi ainda sorteada uma refeição para duas pessoas a um dos participantes, oferta do restaurante parceiro ‘Ao Sabor dos Tempos’.
Para a organização e divulgação da Caminhada dos Afetos, a Associação NÓS contou, de igual modo, com o apoio da Câmara da Moita, da Câmara do Barreiro, da USPAS -- Unidade de Saúde Pública Arnaldo Sampaio do ACES Arco Ribeirinho, da União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira, do Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, do CDR Ribeirinho da Baixa da Banheira, do Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira, bem como da Casa de Pessoal do Hospital do Barreiro e do Portal Compra Solidária.
A todos os que participaram e divulgaram esta Caminhada dos Afetos, a NÓS agradece o gesto solidário e a atitude: correr ou andar, por si e pelos outros! Para o ano há mais!​
Agência de Notícias

Comentários