Caldeirada ao vivo encerra festival em Setúbal

54 restaurantes serviram as melhores caldeiradas do concelho 

Duas dezenas de pessoas aproveitaram, no domingo, na Casa da Baía, a oportunidade de ver confecionar ao vivo e de provar uma caldeirada tradicional setubalense, numa sessão de live cooking que marcou o encerramento do Festival da Caldeirada de Setúbal. O certame, promovido pela Câmara Municipal no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe, contou com o envolvimento de 54 restaurantes locais que entre 26 de Março e 10 de Abril serviram caldeiradas setubalenses mediante os estilos de cada chef.
Festival acabou com confeção de caldeirada tradicional 

Na sessão de cozinha ao vivo, conduzida por António Almeida, do restaurante Taberna Grande, os participantes puderam ver como o chef confeciona uma caldeirada de cariz mais tradicional, feita no tacho por camadas e apenas com peixe branco, no caso, tamboril, safio e tremelga.
Os participantes, entre os quais se encontravam muitos visitantes oriundos de outros concelhos e, inclusivamente, do estrangeiro, aprenderam segredos associados à receita e provaram o prato. A experiência teve direito a repetição e também a sopa de massa cozida no molho da caldeirada, pitéu que nem sempre acompanha o prato quando este é pedido nos restaurantes.
O Festival da Caldeirada de Setúbal 2016, que voltou a promover o prato típico da região e o melhor peixe apanhado na costa sadina, contou com os apoios das empresas Lallemand e Makro.

Agência de Notícias

Comentários