Bocage inspira Marchas Populares de Setúbal

'Bocage Somos Nós' é a Grande Marcha de Setúbal

Bocage Somos Nós”, com letra de José Condeça e música de José Condinho, foi eleita a Grande Marcha de Setúbal 2016, a interpretar pelas coletividades que participam nos desfiles dos santos populares que se realizam nos dias 11, 17 e 18 de Junho. Os autores da letra e música da Grande Marcha 2016, que concorreram com o pseudónimo “Pelo Rio Acima”, recebem como prémio 2500 euros, na sequência da decisão tomada no dia 21 pelo júri do concurso promovido pela Câmara de Setúbal, composto por Miguel Conceição, João Pereira Bastos e Horácio Pena.
Marchas Populares de Setúbal já tem letra e música 

A Grande Marcha de Setúbal “Bocage Somos Nós” é apresentada como tema comum para as dez coletividades do concelho que participam nas Marchas Populares de Setúbal 2016, que começam com um desfile de apresentação, gratuito, no dia 11 de Junho, às 22 horas, na Avenida Luísa Todi.
Seguem-se desfiles de competição, nos dias 17 e 18 de Junho, à mesma hora, na Praça de Touros Carlos Relvas, com entradas a 2,5 euros para a geral, três euros para as cadeiras e quatro euros para os lugares de camarote.
O elenco das associações envolvidas é constituído por Grupo Desportivo Setubalense “Os 13”, Núcleo de Amigos do Bairro Santos Nicolau, Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, União Desportiva Recreativa das Pontes e Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense.
A lista de participantes inclui também o Grupo Desportivo Independente, o Núcleo Bicross de Setúbal, a ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, o Grupo Desportivo da Fonte Nova e a Cooperativa de Habitação e Construção Económica “Bem-Vinda a Liberdade”.

Refrão da Grande Marcha de Setúbal 2016 “Bocage Somos Nós”
Bocage / Nasceu juntinho ao rio / Com ele descobriu / O sabor da cidade / Bocage / Poeta, filho amado / De olhos da cor do Sado / Galante por vaidade / Bocage / Fez da palavra um hino / Nosso Elmano Sadino / Poeta, Liberdade / Setúbal marcha encantada / Pedindo a Santo António / Que benza a sua voz. / Entre risos, gargalhadas / Vai cantando animada / Bocage somos nós.

Agência de Notícias

Comentários