Biblioteca de Setúbal reabre requalificada a 15 de Abril

A casa dos livros reabre mais atrativa e dotada de melhores condições

A Biblioteca Pública Municipal de Setúbal reabre na próxima sexta-feira ao público com um programa cultural que inclui música, literatura, poesia e uma exposição, após obras de requalificação que dotaram o equipamento de melhores condições para os utilizadores. A reabertura do equipamento recentemente beneficiado, com programa organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e atividades ao longo de todo o dia 15 de Abril, começa às 9h15 com um apontamento musical pelo Grupo de Bombos da Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi.
Biblioteca de Setúbal reabre dia 15 de Abril 

Minutos depois realiza-se a cerimónia de reabertura da requalificada Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, na qual participa a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, a que se seguem, ao longo do dia, atividades para todos os públicos no equipamento instalado na Avenida Luísa Todi.
“Luísa Todi apresenta-se…” às 10 da manhã numa animação dinamizada pelo serviço educativo dos museus, enquanto às 11 horas há “Retalhos da Vida de Bocage”, por alunos da EB n.º 3 de Montalvão. Durante este período há ainda a iniciativa “Hora do Conto” e visitas guiadas à biblioteca.
De tarde, o programa inclui a apresentação do livro “Já Bocage não Sou”, de José Jorge Letria, às 14h30, e a inauguração da exposição “Do Riso ao Juízo: as Fábulas de Bocage”, por alunos da Escola Artística António Arroio, às 16 horas, mostra patente até 3 de Maio.
O programa de reabertura da biblioteca oferece ainda, às 17h45, um concerto com o Ensemble de Guitarras e Piano do Conservatório Regional de Setúbal, enquanto às 21 horas há “Noite de Poesia – Vem dizer um poema”, com António Manuel Ribeiro e convidados da Casa da Poesia de Setúbal, e Serafim, o Contador de Histórias.
Mais atrativa, moderna e dotada de melhores condições de utilização e conforto para o público, a Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, instalada naquele edifício no centro histórico da cidade desde 1992, foi requalificada e beneficiada numa operação impulsionada pela autarquia.
As intervenções incluíram a instalação de climatização e a criação de sanitários para pessoas com mobilidade reduzida, além do embelezamento do exterior e do interior do imóvel, a redistribuição espacial de vários serviços disponíveis e a colocação de mobiliário novo.

Agência de Notícias

Comentários