Voluntários vão limpar o Portinho da Arrábida

Ação de limpeza para cuidar de uma das mais belas praias de Portugal 

Uma ação de limpeza no areal da praia do Portinho da Arrábida, em Setúbal, aberta à participação de voluntários, realiza-se no dia 30 de Março, no período da manhã. A iniciativa, promovida pela Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, com o apoio da Câmara de Setúbal e do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, decorre, entre as 9h30 e as 16 horas, no âmbito da candidatura ao galardão “Bandeira Azul”.

Voluntários limpam Portinho na quarta-feira

Direcionada especialmente aos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, mas também aberta à população em geral que queira aparecer e colaborar, a ação de limpeza pretende alertar os mais novos para a necessidade de defesa e manutenção da biodiversidade e despertar consciências para o problema da poluição marinha.
A ação de limpeza incide no areal e nas zonas envolventes, como passadiços, zonas de apoio e lazer e espaços de estacionamento.
A Câmara Municipal de Setúbal faculta aos voluntários sacos de recolha de resíduos sólidos urbanos, luvas, pás e outros materiais necessários, e efetua a remoção e encaminhamento dos detritos para tratamento final.
Depois de um almoço piquenique, os voluntários visitam uma exposição sobre poluição marinha, no Museu Oceanográfico Professor Luís Saldanha, no Portinho da Arrábida.

Agência de Notícias

Comentários