Dá um Gosto ao ADN

quinta-feira, 17 de março de 2016

Setúbal comemorou Dia Mundial das Florestas

Crianças foram "construir um jardim" no Bonfim 

Perto de uma centena de crianças celebraram na manhã de 16 de Março o Dia Mundial das Florestas com a plantação de árvores e jogos alusivos à preservação ambiental, no Parque do Bonfim, em Setúbal. Na iniciativa, integrada nas comemorações do Dia Mundial da Floresta, que se celebra a 21 de Março, as crianças, da EB n.º 3 do Montalvão, participaram na atividade “Vamos Construir um Jardim”, com a plantação de cinco espécimes arbóreos das espécies tília africana, parrmannia, olaia e estrelícia.
Crianças plantaram árvores no Parque do Bonfim 

O vereador do Ambiente, Manuel Pisco, destacou a importância desta iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal. “Esta é uma ação simbólica, mas com grande relevância. É importante sensibilizar as crianças para a necessidade de adotar comportamentos que promovam a sustentabilidade ambiental”.
As plantações, uma das vertentes da estratégia ambiental defendida pelo município, contribuem “o crescimento de áreas verdes plantadas e devidamente mantidas”, sublinhou Manuel Pisco.
As crianças presentes tiveram ainda tempo para brincadeiras, integradas na ação de sensibilização ambiental de âmbito nacional “Dá a Mão à Floresta”, organizada pelo grupo Navigator Company, antiga Portucel Soporcel, com a parceria local da Câmara Municipal de Setúbal.
A pequenada participou, entre outros, no “Jogo da Floresta”, em formato de jogo da glória gigante, com dois níveis de dificuldade, em que respondiam a questões alusivas à floresta e ao ciclo de vida sustentável do papel.
“Qual a função das árvores?” e “De onde vem o papel?” foram alguns dos desafios pedagógicos lançados aos mais novos. As respostas foram complementadas por esclarecimentos simplificados do animador de serviço.
No “Dá a Mão à Floresta”, na sexta edição, houve ainda a distribuição de meia centena de plantas de espécies florestais da região à população, concretamente eucalipto, carvalho, alfazema, alecrim, medronheiro, sobreiro e azinheira, acondicionadas em pequenos vasos e prontas a ser plantadas, acompanhadas de um folheto informativo com os cuidados a ter.

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010