Dá um Gosto ao ADN

terça-feira, 29 de março de 2016

Râguebi com campo na Algodeia em Setúbal

Cidade ganha campo de râguebi num jardim público 

Uma parcela do Jardim da Algodeia vai ser cedida, gratuitamente, pela Câmara de Setúbal à associação Força Quinze – Academia de Rugby – Clube de Setúbal para a instalação de um campo para a prática do râguebi. A cedência do terreno é formalizada através de um protocolo aprovado, em reunião pública ordinária da autarquia, e a celebrar pelas duas entidades em data a anunciar.

Autarquia cede parcela de jardim para a pratica de râguebi 

A proposta de aprovação do protocolo destaca que o município de Setúbal mantém tradição no apoio ao movimento associativo local, no qual se incluem os dois clubes que desenvolvem a modalidade no concelho, o Vitória Futebol Clube e a Academia de Rugby de Setúbal.
Aliada a essa política de desenvolvimento desportivo, em prática há mais de uma década, a Câmara sadina sublinha, igualmente, que o apoio se reveste de particular importância no ano em que está a decorrer o programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.
O campo de râguebi e respetivas estruturas de apoio a instalar no Jardim da Algodeia "apresentam, ainda, a vantagem de serem compatíveis com os estudos da autarquia que apontam para a necessidade de construção de bacias de retenção naquela área para a prevenção de inundações na zona histórica da cidade", explica a autarquia.
O protocolo a celebrar, entre outras obrigações, determina que a Academia de Rugby tem que construir o campo de jogos de forma compatível com o projeto da bacia de retenção de acordo com a aprovação da Câmara Municipal.
O campo, estabelece a minuta do acordo, tem de estar concluído e em condições de funcionamento no prazo máximo de um ano a contar da data da assinatura do protocolo.
A Academia de Rugby de Setúbal conta atualmente nas equipas dos diferentes escalões mais de 130 jovens praticantes, num exemplo claro, enaltece a proposta aprovada pela autarquia, “dos seus dirigentes e treinadores no desenvolvimento da modalidade e na promoção do desporto local e nacional”.

Agência de Notícias

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010