Palmela implementa plataforma de gestão da educação

Serviços mais perto dos encarregados de educação 

Desde o início deste mês, a Câmara de Palmela disponibiliza aos encarregados de educação uma plataforma eletrónica que permite a gestão de várias áreas de Educação, de competência municipal. O sistema de pagamento das refeições escolares está agora simplificado, deixando de ser necessária a aquisição prévia da senha. O encarregado de educação deve informar a escola que o seu educando pretende almoçar. O pagamento das refeições, e também das Atividades de Animação e Apoio à Família da educação pré-escolar, passa a ser efetuado por multibanco, net-banking ou no balcão de atendimento da Câmara de Palmela.

Pagamento das refeições escolares em plataforma eletrónica 

Trata-se, diz a autarquia ao ADN, "de uma plataforma gratuita, simples e de fácil utilização, que possibilita aos encarregados de educação a gestão dos serviços educativos referentes aos seus educandos".
De referir que todos os encarregados de educação receberam uma informação por parte do vereador da Educação da Câmara Municipal, Adilo Costa, através da qual foi comunicada a implementação desta plataforma, o modelo de funcionamento, bem como enviadas as respetivas passwords de acesso.
Efetuado o login, "os encarregados de educação podem aceder a vários indicadores, nomeadamente os dados pessoais do aluno e do encarregado de educação, as ementas das refeições, os dados referentes a pagamentos: entidade, referência e valor a pagar, informação relativa à requisição e assiduidade nas refeições, assiduidade nas  Atividades de Animação e Apoio à Família  e ainda obter as faturas simplificadas para efeitos de IRS", conclui a nota da Câmara de Palmela.

Comentários