Ginástica rítmica encanta Setúbal

Melhores ginastas do país estiveram nas Manteigadas  

A ginástica rítmica preencheu a atividade desportiva de Setúbal nos dias 27 e 28 de Fevereiro, com mais de uma centena de atletas, de vários escalões, a participar numa competição de âmbito nacional realizada no Pavilhão Municipal das Manteigadas. O Torneio José António Marques de Ginástica Rítmica, integrado no calendário desportivo de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, organizado pela autarquia setubalense, contou com a participação de 121 atletas.
Ginastas deliciaram público de Setúbal  

Ginastas, em representação de 18 clubes nacionais, competiram em provas nos escalões de iniciados e juvenis, assim como em juniores e seniores, estes dois também com categoria de elites.
Neste torneio de ginástica rítmica foram realizadas provas na vertente de mãos livres, assim como competições nos cinco aparelhos desta modalidade, em concreto corda, arco, bola, maças e fita.
Em iniciados, no esquema de mãos livres, a vitória sorriu a Madalena Gomes, enquanto Soraia Frieza venceu no aparelho com bola. Já em juvenis, Dalia Poroknhya, com bola, e Maria Queiroz, com maças, foram as grandes vencedoras.
Em juniores, Dinora Bondar não deu qualquer hipótese às adversárias do grupo ao arrebatar o triunfo nos quatro aparelhos em competição neste escalão, em concreto corda, arco, bola e maças.
No escalão de seniores, Laura Sales foi a mais forte ao conquistar o primeiro lugar nas provas com arco, bola e fita, enquanto Beatriz Santos se impôs na prova com maças.
Nas elites, em juniores, Rita Araújo alcançou o lugar mais alto do pódio ao ter a pontuação mais alta nos aparelhos de arco, bola e maças, sendo apenas superada por Margarida Ferreira, na corda.
Igualmente em elites, no escalão de seniores, Rafaela Valente dominou a competição ao conquistar o triunfo nos aparelhos de bola, maças e fita. Já Tânia Domingues foi mais forte no arco.
O Torneio José António Marques de Ginástica Rítmica, prova de âmbito nacional, foi organizado conjuntamente pela Federação Ginástica de Portugal e pela Associação de Ginástica do Distrito de Setúbal.

Comentários