Gang rapta jovem no Seixal por dívida de amigo

Jovem de 19 anos foi espancado e raptado por quatro pessoas

Entrou descalço e só com uma t-shirt vestida num posto da GNR de Fernão Ferro, no Seixal, na sexta-feira à noite. O jovem, de 19 anos, escreve o Correio da Manhã, tinha acabado de escapar aos quatro homens que o tinham raptado com o objetivo de cobrar uma dívida de mil euros que nem sequer era sua. Aterrorizado – o irmão e o avô também já tinham sido ameaçados – ajudou a Polícia Judiciária a montar uma armadilha ao grupo, entre os 19 e os 21 anos. Acabaram todos presos. 
Caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Setúbal 

Segundo escreve o Correio da Manhã, tanto a vítima como os quatro criminosos são estudantes em escolas de formação profissional na zona do Seixal. Os quatro homens queriam reaver cerca de mil euros, devidos por um conhecido da vítima. Por isso obrigaram-na a entrar num automóvel e dirigiram-se a um local ermo.
O jovem foi espancado e despido, mas disse que precisava de tempo para juntar o montante exigido. Os raptores acederam, mas antes escreveram um número de telefone no braço.
Era para ali que deveria ligar quando tivesse os mil euros. A vítima, no entanto, pediu socorro na GNR em Fernão Ferro, que acionou a PJ de Setúbal. Neste período, os criminosos foram à casa do jovem e ameaçaram os familiares.
Foi já depois da meia-noite que a vítima combinou novo encontro, desta vez, sob vigilância policial. Os quatro homens foram presos, na cidade de Almada, com uma soqueira e um martelo. Depois de ouvidos em tribunal, acabaram por sair em liberdade. Na origem do crime, diz o mesmo jornal, estarão negócios de droga.



Comentários