Dono de residência em Palmela mata assaltante a tiro

Assalto na Quinta da Marquesa acaba mal para o ladrão 

Um homem morreu baleado ontem à tarde em Quinta do Anjo, concelho de Palmela. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal explicou que o alerta foi dado por volta das seis da tarde. A GNR também foi chamada para tomar conta da ocorrência mas sendo que se trata de um homicídio, a Polícia Judiciária de Setúbal tomou conta da ocorrência. De acordo com a GNR, a vítima mortal tinha entrado na residência com a intenção de assaltar. Em reação, o dono da residência, para proteger a família, disparou com uma caçadeira e acertou no assaltante. A GNR e a PJ estão a tentar localizar os outros assaltantes. O alegado atirador foi detido. 
Assalto ocorreu ao início da tarde de segunda-feira 

A vítima mortal pertencia a um grupo de quatro suspeitos que tentou assaltar uma casa na Quinta da Marquesa, uma zona residencial na freguesia de Quinta do Anjo, confirmou a GNR de Setúbal.
O homem foi atingido a tiro pelo proprietário da residência, um reformado com cerca de 70 anos, que tinha uma caçadeira, tendo morrido no local. Segundo a GNR, a vítima terá cerca de 30 anos.
Os assaltantes, que se deslocavam num carro Opel Corsa, entraram na casa, onde se encontrava o reformado, a sua mulher e as netas. O grupo terá agredido a mulher e esta situação terá levado o dono a usar a caçadeira e a balear mortalmente um dos suspeitos. Perante este cenário, os outros assaltantes fugiram, pelo próprio pé.
A GNR foi chamada ao local por volta das 18 horas e a casa foi imediatamente isolada. O proprietário foi identificado e detido pelas autoridades policiais. 
Ao que tudo indica, a mulher do dono da casa foi assistida, mas por "nervosismo", pois não apresentava ferimentos.
O caso está agora nas mãos da Polícia Judiciária.


Comentários