Dias de sol e noites muito frias durante todo o fim de semana

Frio está para para ficar até terça-feira 

O fim de semana em Portugal continental vai ser marcado por noites frias, mas dias com temperaturas máximas a rondar os 20 graus Celsius em algumas regiões do país, disse à Lusa a meteorologista Maria João Frada. A meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, adiantou que a partir de hoje vai predominar, em todo o país, o céu pouco nublado e o vento vai diminuir de intensidade.
Apesar do sol o frio continua até dia 15 de Março 

"Vamos ter uma situação de céu pouco nublado ou limpo. O vento vai diminuir de intensidade a partir de sexta-feira, apesar de ainda soprar moderado no litoral oeste e terras altas", disse a meteorologista.
Maria João Frada salientou também que as temperaturas mínimas vão continuar relativamente baixas para a altura do ano, predominando as noites frias.
"As [temperaturas] mínimas nas regiões do norte e centro vão variar entre -2 e os 03 graus e nas restantes regiões entre os 04 e os 08 graus", disse.
No que diz respeito às temperaturas máximas, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para o fim de semana valores entre os 15/16 e os 19/20 graus.
"O que vamos ter é uma grande variação entre os valores das temperaturas mínimas e as máximas, ou seja, acentuado arrefecimento noturno e depois dias mais quentes", disse
Maria João Frada disse ainda que este cenário deverá manter-se pelo menos até dia 15 de Março, (terça-feira).


Comentários