Barreiro vai acolher Festival da Liberdade em Junho

Dois dias dedicados à música portuguesa no fim da Primavera 

Kumpania Algazarra, Dengaz, Richie Campbell, Carlão, Dead Combo e Gabriel o Pensador são os nomes conhecidos de mais uma edição do Festival da Liberdade que este ano decorre a 10 e 11 de Junho. Um cartaz que é, também, fruto dos contributos recolhidos nas diversas reuniões realizadas até agora, construído com as opiniões da juventude e que certamente vai atrair muitos e muitos milhares de jovens à Quinta do Braamcamp, em Alburrica, na cidade do Barreiro. O Festival Liberdade 2016 está em construção com o envolvimento e participação activa do movimento associativo juvenil. Este será o espaço de comemoração do que a Revolução de Abril de 1974 representou para a juventude portuguesa, espaço de festa, de convívio, de discussão, de proposta e de luta, que comemorará os valores da Paz e da Liberdade. 
Richie Campbell com presença garantida no Festival da Liberdade 

O concelho do Barreiro vai receber, nos dias 10 e 11 de Junho, o Festival da Liberdade 2016, organizado pela Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), numa iniciativa para celebrar os valores de Abril.
"O Festival da Liberdade 2016 está em construção com o envolvimento e a participação ativa do movimento associativo juvenil. Este será o espaço de comemoração do que a Revolução de Abril de 1974 representou para a juventude portuguesa, espaço de festa, de convívio, de discussão, de proposta e de luta, que comemorará os valores da paz, da liberdade e os 40 anos da Constituição da República Portuguesa", refere a AMRS em comunicado.
A associação, em conjunto com os municípios de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, realizou pela primeira vez o Festival da Liberdade em 1994, para assinalar os 20 anos do 25 de Abril.
O evento foi depois retomado em 2014, numa edição que decorreu no concelho da Moita, enquanto em 2015 foi realizado no Seixal.
A edição de 2016 vai decorrer na Quinta Braamcamp, no Barreiro, e vai contar com nomes de músicos como Kumpania Algazarra, Dengaz, Richie Campbell, Carlão, Dead Combo ou Gabriel o Pensador.
"Este é um cartaz que é também fruto dos contributos recolhidos nas diversas reuniões realizadas até agora, construído com as opiniões da juventude e que certamente vai atrair muitos e muitos milhares de jovens à Quinta do Braamcamp", conclui a Associação de Municípios da Região de Setúbal. 
No final do mês passado, foi constituída a Comissão Preparatória que assume a responsabilidade de construir e propor um programa visando a participação e envolvimento do maior número de estruturas de juventude no Festival Liberdade.

Comentários