Alcochete luta por “mais serviços de saúde"

Autarquias locais dinamizam ações de rua em nome dos serviços de saúde 

Depois da ação realizada em Alcochete, a câmara municipal e as juntas de freguesia prosseguiram em São Francisco, com as ações de sensibilização para subscrição do abaixo-assinado, no âmbito do movimento "Por uma vida melhor, queremos mais serviços de saúde!" que está em curso durante o mês de Março. Nesta freguesia, "a recetividade dos munícipes não poderia ser melhor: com a extensão do centro de saúde encerrada desde 2010, os cidadãos e os proprietários de vários estabelecimentos locais estão solidários com esta causa e querem reivindicar a reabertura desta extensão", explicou a autarquia ribeirinha em comunicado. 
Autarcas convidam população a assinar abaixo-assinado pela Saúde

Informar os cidadãos sobre o atual panorama dos serviços de saúde no concelho, resultante da redução de profissionais e de equipamentos de saúde que estão à disposição da população de Alcochete, e incentivar à subscrição massiva do abaixo-assinado por mais serviços de saúde são os principais objetivos destas ações de rua. Durante este mês, o apelo à sensibilização da população realizou-se na freguesia de Alcochete, no núcleo antigo da vila, em São Francisco e em Samouco.
Através do abaixo-assinado, endereçado ao ministro da saúde, a câmara de Alcochete e as juntas de freguesia do concelho "exigem a reabertura das extensões de saúde no lugar do Passil e na freguesia de São Francisco, a colocação de mais médicos e enfermeiros na USCP de Alcochete (centros de saúde) e respetivas extensões de saúde no concelho, a retoma das consultas de especialidade e descentralização em todas as extensões dos programas de saúde, o pagamento da construção da extensão de saúde na freguesia do Samouco e a elaboração de estudos necessários à construção de um hospital Montijo/ Alcochete", lembra a autarquia.
Com o objetivo de incentivar à participação da população nesta causa coletiva em prol de mais serviços de saúde no concelho de Alcochete, o abaixo-assinado está disponível em vários pontos no concelho. "Poderá subscrevê-lo nos equipamentos municipais (Paços do concelho e balcões de atendimento, biblioteca de Alcochete, fórum cultural, núcleo de arte sacra, piscina municipal e escola Conde Ferreira), nas três juntas de freguesia, na fundação João Gonçalves Júnior, nas sedes do movimento associativo e nalguns estabelecimentos locais", realça a autarquia liderada por Luís Miguel Franco.

Agência de Notícias

Comentários