Dá um Gosto ao ADN

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Mês da Juventude de Palmela já arrancou

21.ª edição do “Março a Partir” traz muitas novidades

O mês de Março está à porta e, com ele, mais uma edição do “Março a Partir”, mês especialmente dedicado à juventude no concelho de Palmela. A organização – uma parceria entre a Câmara de Palmela, associações juvenis e de estudantes, grupos informais de jovens e entidades com trabalho na área da juventude, num total de 36 entidades – apresentou o programa da iniciativa  no Centro de Recursos para a Juventude de Pinhal Novo. O programa oficial já arrancou este fim de semana com 1.º concurso de bandas amadoras do concelho de Palmela. 
Associações e autarquia apresentaram programa do Março a Partir

Ao longo do mês, o programa agrega cerca de meia centena de atividades, em áreas como o ambiente, a solidariedade, a sociabilização, a cultura, o desporto ou o empreendedorismo, com uma abrangência intergeracional, que tem vindo a afirmar-se nos últimos anos. 
Nos dois primeiros fins de semana, as atividades irão concentrar-se, primeiro, no Largo de S. João, em Palmela, e depois, na Praça da Independência, em Pinhal Novo, contribuindo para um melhor aproveitamento de recursos e maior visibilidade das atividades. "O município garante um circuito de transportes gratuitos, mediante inscrição prévia, a partir das sedes de cada freguesia", sublinha a autarquia de Palmela em comunicado.
O programa abre a 2, 3 e 4 de Março, com ações de animação e divulgação do “Março a Partir” na E.B. José Saramago, em Poceirão, e nas secundárias de Pinhal Novo e de Palmela, mas para o aquecimento,  já arrancou este fim de semana, na Sociedade Filarmónica Humanitária, o 1.º concurso de bandas amadoras do concelho de Palmela “Warm Up Março a Partir”.

"Este Março cheira a Abril"
Foi desta forma que o presidente da Câmara de Palmela abordou o papel do projeto “Março a Partir”, no âmbito da política municipal para esta área, recordando que "são os jovens que idealizam, debatem, constroem e usufruem", disse Álvaro Amaro. 
Escola de comportamento, de participação e de cidadania, o Março "tem formado muitos jovens do concelho que serão, certamente, futuros dirigentes associativos de outras áreas e munícipes interessados e ativos na vida das suas comunidades", realça a autarquia palmelense.
"A política para a juventude não se esgota, no entanto, neste programa e é transversal a toda a atividade municipal, desde a cultura, a educação e o desporto a medidas de apoio ao arrendamento jovem, programas de formação e empreendedorismo e incentivos à instalação de novas empresas e negócios", concluiu Álvaro Amaro.
Na mesa, Alexandre Silva (Bardoada – Grupo do Sarrafo), Patrícia Oliveira (Os INdiferentes) e Daniel Fulgêncio (Associação Juvenil Odisseia) representaram o grupo de trabalho deste projeto. 

Melhor banda do concelho a concurso 
As oito bandas concorrentes ao Warm Up “Março a Partir” – concurso de bandas amadoras do concelho de Palmela – já são conhecidas e a primeira eliminatória foi discutida no dia 20 de Fevereiro, na Sociedade Filarmónica Humanitária, em Palmela.
Promovido pelo Município de Palmela com associações juvenis, no âmbito do grupo de trabalho “Março a Partir”, este concurso pretende promover a música moderna e dar visibilidade aos projetos musicais amadores do concelho.
Na primeira eliminatória ouviu-se The Tree Leaves, ...reticências, Boombox e Toxic Desires. A segunda eliminatória é disputada a 27 de Fevereiro, no Motoclube de Pinhal Novo, com Osvaldo Serra, Cigarette Vagina, Escroto e Acid Brainwash. A final decorre a 12 de Março, no Auditório Municipal de Pinhal Novo.
O vencedor participará no Festival Liberdade 2016, no Barreiro, e receberá 300 euros para aquisição de material de música, o segundo classificado receberá 150 euros para material, e o terceiro, 50 euros. Os três finalistas terão direito a uma gravação gratuita de quatro horas, na Sala de Ensaios CAVE, em Pinhal Novo. 
Haverá, ainda, uma oferta de participação destinada a todas a bandas selecionadas e não premiadas no âmbito do concurso.

Agência de Notícias

0 comentários:

Enviar um comentário

Festas Pinhal Novo 2016 - 9 Junho

Festas Pinhal Novo 2016 - 8 Junho

Festas Pinhal Novo 2016 - 7 Junho

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010