GNR apanha suspeitos em Pinhal Novo e Caparica

Estufa de cannabis em Pinhal Novo e roubo a residência na Charneca da Caparica

Na passada terça-feira, militares do Posto da Guarda Nacional Republicana de Pinhal Novo, abordaram um indivíduo suspeito da prática de tráfico de produto estupefaciente, o qual tinha na sua posse 28,75 gramas de cannabis resina, resultando, assim, na sua detenção. Um dia antes, militares do Posto Territorial da Charneca de Caparica detiveram em flagrante delito, um individuo pelo crime de furto a residência. O crime ocorreu numa moradia de um condomínio daquela localidade do concelho de Almada, quando o seu proprietário, um cidadão de nacionalidade estrangeira, se encontrava ausente. 
GNR aprende produtor de cannabis em Pinhal Novo 

Em Pinhal Novo, os militares da GNR abordaram um homem suspeito da prática de tráfico de produto estupefaciente. Na altura da abordagem foram-lhe apreendidos 28,75 gramas de cannabis resina, tendo de seguida sido efetuada uma busca à sua residência, a qual permitiu, conta fonte da GNR ao ADN, "o desmantelamento de uma estufa equipada com lâmpadas, geradores, baterias e ventiladores". 
Desta ação resultou a apreensão "de 81,1 gramas de cannabis; sementes de planta cannabis; cinco pés de cannabis; 22 selos e três comprimidos de LSD; uma balança; 200 euros; uma espingarda caçadeira de calibre 12; uma espingarda carabina de calibre 36mm; três carabinas de calibre 4,55 mm; uma pistola carabina de calibre 4,55 mm e munições de diversos calibres", relata a GNR. 
O detido, de 50 anos, já foi presente em tribunal para conhecimento das medidas de coação. A ação foi efetuada em coordenação com o Núcleo de Investigação Criminal de Setúbal e com o Ministério Público de Setúbal.

Detido em flagrante delito por furto em residência em Charneca de Caparica 
Militares do Posto Territorial da Charneca da Caparica detiveram em flagrante delito, no dia 15 de Fevereiro, um individuo pelo crime de furto a residência. O crime ocorreu numa moradia de um condomínio localizado na Charneca de Caparica, quando o seu proprietário, um cidadão de nacionalidade estrangeira, se encontrava ausente.
O suspeito, um homem com 21 anos, foi intercetado em flagrante delito pelos militares da GNR, quando no local carregava mobília para o interior de uma viatura de uma empresa de mudanças. A residência alvo de furto encontrava-se totalmente mobilada e, segundo informação do representante dos proprietários, os objetos furtados estão avaliados em mais de 150 mil euros. No momento da detenção, o individuo tinha em sua posse a quantia de três mil euros, resultante da venda de mobília através de um site de compra e venda online.
Na sequência das diligências de Investigação Criminal, foram efetuadas buscas domiciliárias à residência do detido, bem como às residências onde se encontravam os objetos que tinham sido vendidos, através do site de vendas, tendo sido recuperados na sua maioria. O detido já foi  presente a Tribunal para 1º Interrogatório Judicial, encontrando-se indiciado por Furto Qualificado.

Agência de Notícias


Comentários