Pinhal Novo lança reflexão para uma escola mais feliz

Encontro “Escola fechada para balanço” realiza-se a 30 de Janeiro no Auditório 

O Auditório Municipal de Pinhal Novo recebe, no dia 30 de Janeiro, a partir das 9 horas, o Encontro “Escola fechada para balanço” – Ideias e contributos para uma escola mais feliz. Promovido pela Clínica da Educação e apoiado pela Câmara de Palmela, este encontro parte da ideia de que "só saindo da escola e olhando para ela, conseguimos ter uma visão mais ampla… ouvindo críticas, aplaudindo virtudes, apontando caminhos". A iniciativa, aberta a todos os interessados, pretende proporcionar um momento de reflexão em torno de algumas das questões emergentes da escola atual.
Pinhal Novo recebe encontro de reflexão sobre escola feliz 

O programa está dividido em quatro mesas temáticas, sob os temas “Felicidade: caminhos dentro e fora da escola”, “As emoções e a aprendizagem de mãos dadas”, “Pré-escolar: adultizamos a infância?” e “Dificuldades de aprendizagem - olhar para além dos rótulos”. São oradores Eduardo Sá, Ana Rodrigues, Renato Paiva, Carla Ferreira, João Rafael, Teresa Matos, Ângela Lemos e Cristina Valente.
As inscrições têm o valor de 10 euros para estudantes e 20 euros para profissionais. 
Mais informações aqui.

Concurso “À volta da Dança” 2015 premeia criatividade dos mais novos
Através da 18.ª edição da Semana da Dança, que decorreu ao longo do mês de Novembro de 2015, a dança invadiu o concelho de Palmela, com múltiplas propostas artísticas e formativas no universo da dança. A comunidade educativa – jardins de infância e escolas do 1.º ciclo de todo o concelho - foi convidada a assistir aos espetáculos “Piki Niko” e “Tic Tac Toc”, e desafiada a dar continuidade às propostas através da expressão plástica, participando em mais uma edição do Concurso “À volta da dança”.
Entre os 22 grupos participantes, num total de quatro categorias, foram atribuídos quatro prémios e quatro menções honrosas. As equipas vencedoras são convidados a passar uma manhã no Cine-Teatro S. João com a equipa da DançArte para um ateliê onde poderão conhecer melhor o teatro, o processo de criação e os espetáculos. As menções recebem fotografias autografadas, pequenos brindes e uma visita à escola para uma conversa sobre o espetáculo.

Comentários