Música e Fotografia no mês da Juventude em Setúbal

Abertas inscrições para concurso de bandas amadoras e fotografia 

O 12.º Concurso de Bandas de Garagem e a 13.ª Meia Maratona Fotográfica, eventos inseridos programa m@rço.28, iniciativa da Câmara de Setúbal comemorativa do Mês da Juventude, têm inscrições abertas. Novos talentos da música moderna portuguesa mostram-se no 12.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, iniciativa que promove o trabalho musical dinamizado por grupos em formação e que procura contribuir para a afirmação destes no panorama nacional. 
Concurso de Bandas de Garagem volta a Setúbal em Fevereiro


O concurso, com inscrições até 12 de Fevereiro, está aberto a bandas de todo o país, sendo composto por quatro fases, sempre às 22 horas, na Capricho Setubalense e de entrada gratuita.
As fases consistem numa pré-eliminatória, só para os grupos setubalenses, a 27 de Fevereiro, duas eliminatórias, a 5 e 12 de Março, e a final, no dia 19.
As bandas interessadas em participar devem entregar a ficha de inscrição respetiva, que, a par do regulamento da prova, estará disponível na página da Câmara de Setúbal, na internet,  podendo também ser solicitada no Gabinete da Juventude da Autarquia, situado na Casa da Cultura, junto da Praça de Bocage, com o telefone 265 236 168.
As inscrições, que podem ser remetidas para os endereços de correio eletrónico concurso.bandas.setubal@gmail.com ou gabjuventude@gmail.com, devem ser acompanhadas de fotografia da banda, três temas originais, em suporte digital (formato MP3), e respetivas letras.
Os primeiro, segundo e terceiro classificados são premiados com mil, 700 e 500 euros, respetivamente, assim como com atuações na Feira de Sant’Iago.
O grupo eleito Melhor Banda do Concelho tem a possibilidade de gravar três temas no estúdio da Casa da Cultura, além de também incluir o cartaz da Feira de Sant’Iago.
No âmbito do 12.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, a organização promove um concerto de encerramento, igualmente na Capricho Setubalense, a partir das 22 horas e com entrada gratuita, com grupos convidados e a presença da Melhor Banda do Concelho da edição 2015 do evento.

“Um Olhar Sobre o Desporto” inspira fotografia 
O programa m@rço.28, uma parceria da Autarquia com entidades e movimento associativo do concelho para comemorar o Mês da Juventude, promove talentos noutras áreas, como a fotografia, que dispõe de um concurso próprio.
“Um Olhar Sobre o Desporto” é o tema proposto aos participantes na 13.ª Meia Maratona Fotográfica de Setúbal, evento que desafia fotógrafos amadores de várias idades e de distintos pontos do país a captar imagens num evento a dinamizar a 5 de Março ao longo de 12 horas, das 10 às 22 horas.
As inscrições para o concurso, abertas até 26 de Fevereiro, devem ser feitas através Gabinete da Juventude da Câmara Municipal Setúbal. Mais informações podem ser solicitadas através dos endereços de correio eletrónico gabjuventude@gmail.com e gajuve@mun-setubal.com ou através do número 265 236 168.
Os concorrentes, divididos em duas categorias, digital e analógico, passam por quatro postos de controlo sujeitos a subtemas previamente definidos pela organização.
As fotografias são, no final das 12 horas, avaliadas por um júri composto por cinco elementos, entre os quais os vencedores da edição anterior do concurso. O júri atribui prémios aos três primeiros classificados em ambas as categorias, digital e analógico, e pode ainda atribuir menções honrosas a trabalhos que mereçam destaque.
Após a cerimónia de entrega dos prémios, a realizar em maio, os trabalhos vencedores são expostos ao público numa exposição itinerante que percorre diferentes pontos do concelho.


Comentários