Formação sobre hortas de varanda no Seixal

Seixal ensina a fazer hortas em varandas 

"Hortas de Varanda" é o tema da nova ação proposta pelo Programa Municipal de Educação para a Sustentabilidade, da Câmara do Seixal, para o dia 13 de Fevereiro, sábado, das 9 às 17h30m, no Auditório do Centro de Recursos do Movimento Associativo, na Torre da Marinha.
Cada vez há mais pessoas a cultivarem nas suas varandas 

A participação é gratuita e dirigida ao público em geral e pretende-se com esta iniciativa poder alterar hábitos de consumo, por razões económicas, face à necessidade de redução do desperdício, preservação dos recursos e pela promoção da saúde.
Durante a ação de formação serão abordadas as questões da segurança alimentar, alguns dos circuitos de comercialização alternativos e os princípios de produção biológica para autoconsumo, seja de hortícolas, aromáticas ou cogumelos.
Em pouco espaço, mas com grandes ideias, é possível criar uma pequena horta em casa, recorrendo à reutilização de materiais e seleção das espécies mais adaptadas às condições dos pequenos espaços interiores ou exteriores.
As inscrições podem ser realizadas através do contacto telefónico 212 276 700 e ainda pelo email div.ambiente@cm-seixal.pt.

Comentários