Escola D. Manuel Martins em Setúbal preocupa CDS-PP

Diminuição progressiva do número de alunos preocupa deputados 

Os deputados do CDS-PP, Nuno Magalhães, eleito por Setúbal, e Ana Rita Bessa e Abel Batista, membros da Comissão de Educação, questionaram o Ministério da Educação sobre o futuro da Escola Secundária D. Manuel Martins, em Setúbal. Em causa está a diminuição progressiva do número de alunos, apesar de este ser um estabelecimento de ensino que desenvolve projetos inovadores, alguns únicos no País para escolas e alunos deste nível de ensino, nomeadamente a Sala de Aula do Futuro.
Uma das salas de aula mais moderna do país está a perder alunos 

Criada em Outubro de 2011 na Escola Secundária D. Manuel Martins, em Setúbal, a sala de aula do futuro, diz o CDS-PP, "constitui-se como laboratório digital e espaço de aprendizagem, para professores e alunos, onde se deseja utilizar novas metodologias/pedagogias de aprendizagem. É um projeto que contou com o apoio da Direção Geral da Educação e de vários outros fornecedores de equipamentos para sala de aulas".
Ainda de acordo com os centristas, a sala de aula do futuro "é um espaço totalmente equipado e orientado para o ensino no século XXI, criado com o intuito de demonstrar como as novas tecnologias podem ser implementadas e utilizadas de forma a transformar o processo de ensino e aprendizagem, que servirá três objetivos principais: melhoria dos resultados dos alunos, formação de professores e divulgação de equipamentos relacionados com o ensino e a sua utilização em sala de aula".
Os deputados do CDS-PP pretendem saber se o Ministério da Educação "tem conhecimento desta situação que está a passar-se na Escola Secundária D. Manuel Martins" e, se sim, "desde quando e que medidas equaciona tomar, e também se é intenção do Ministério da Educação apostar nesta escola não agrupada de Setúbal, particularmente tendo em conta que a Direção Geral de Educação ali apoia um projeto de inovação", questionam os deputados centristas em pergunta enviada ao ministro da educação.

Comentários