Alcácer do Sal tem o melhor Skate Park do País

Equipamento desportivo está habilitado a receber provas internacionais  

Depois de ter sofrido obras de renovação, o Skate Park de Alcácer do Sal está apto para receber provas internacionais e é apontado como o melhor equipamento do género em Portugal. A Academia dos Patins, empresa responsável pela renovação do equipamento, constituída por especialistas nas várias modalidades, não tem dúvidas quanto à qualidade que o Skate Park agora apresenta para a prática desportiva.
Skate Park de Alcácer foi totalmente renovado 

A empresa, que constrói equipamentos deste tipo em Portugal e no estrangeiro, classifica o equipamento de Alcácer do Sal como o melhor do País, a par, até, dos melhores que existem nos Estados Unidos e em França. Bernardo Oliveira, da Academia dos Patins, revelou que “foi construído um equipamento novo, foram instaladas rampas mais suaves, melhores em termos técnicos permitindo manobras mais inclinadas”. O responsável adiantou que do Skate Parque antigo apenas se aproveitaram as placas de superfície.
O renovado Skate Park de Alcácer do Sal foi inaugurado oficialmente esta semana, com a presença de vários atletas, jovens alcacerenses que utilizam o equipamento e campeões nacionais de patins em linha, BMX e skate, convidados para experimentarem a nova estrutura desportiva. O equipamento está agora habilitado a receber provas internacionais, o que não acontecia com o anterior que se encontrava muito degradado.
O executivo municipal consciente dos perigos que o anterior equipamento já representava para a prática desportiva, apostou na renovação do Skate Park. De acordo o presidente da Câmara  de Alcácer do Sal, Vítor Proença, “o Skate Park apresentava um estado de degradação muito elevado, nomeadamente ao nível da sua estrutura, o que obrigou a uma intervenção profunda”. “A remodelação foi total, isto é, foi substituída toda a estrutura desde os componentes de madeira, aos componentes metálicos”, realçou o autarca.
No local, vários jovens de Alcácer do Sal e outros oriundos de várias zonas do país confirmaram que o novo equipamento é de grande qualidade, permitindo várias manobras.


Comentários