São Silvestre corre em Setúbal no dia 19 de Dezembro

Meio milhar de atletas correm prova mítica junto ao Sado  

Duas centenas de atletas estão já confirmados na Corrida de São Silvestre do Sado IPS 2015, prova a realizar no dia 19 de Dezembro, à noite, que ambiciona ter meio milhar de pessoas a competir no percurso com 10 quilómetros. O vereador com o pelouro do Desporto na Câmara de Setúbal, Pedro Pina, elogiou a realização de mais uma edição da tradicional prova setubalense e garantiu que a São Silvestre do Sado é uma atividades a integrar o calendário competitivo do programa de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.
Ercília Machado é uma das atletas que vai correr em Setúbal 
O evento organizado pela União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense, com a Junta de Freguesia do Sado e o Instituto Politécnico de Setúbal, em parceria com várias entidades, entre as quais a Câmara Municipal de Setúbal, foi apresentado no Moinho de Maré da Mourisca.
O presidente da União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense, Mário Pinela, destacou que a São Silvestre do Sado, competição com início às 20h00 na sede da coletividade, ganha maior destaque por incluir uma procissão em honra do padroeiro da prova e pelo ambiente familiar e de convívio gerado em torno da competição.
Paralelamente à prova principal, dinamizada num percurso pelas principais vias da freguesia do Sado, decorre uma caminhada, com cinco quilómetros, de caráter popular e não competitivo. Mais informações sobre a corrida e a caminhada podem ser consultadas em www.saosilvestresado.esce.ips.pt.
Hermano Ferreira, vencedor da edição do ano passado, e Ercília Machado, ambos do Sporting Clube de Portugal e com presença confirmada nesta edição da prova, também marcaram presença na conferência de imprensa de apresentação da Corrida São Silvestre do Sado IPS 2015.
O presidente da Junta de Freguesia do Sado, Manuel Véstias, revelou que vai ser lançado um desafio aos atletas, os quais são convidados a assinar uma t-shirt oficial da prova que será mantida para a prosperidade.
O presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Pedro Dominguinhos, afirmou que a participação do estabelecimento de ensino na Corrida de São Silvestre dá continuidade à estratégia de envolvimento da instituição com a comunidade.
A prova, com inscrições até 15 de Dezembro, em diversos escalões, é aberta a todos os atletas, federados e não federados, que podem participar a título individual ou em representação de coletividades, organizações populares, grupos desportivos, empresas, escolas e outros organismos.
No final da competição, há uma ceia reconfortante de caldo verde e bifanas e procede-se à entrega dos prémios resultantes das classificações individual e por equipas. A prova é antecedida, às 19 horas, de uma procissão em honra de São Silvestre.

Comentários