Município, Aicep e Porto de Sines acordam promoção

"A promoção de Sines tem de ser feita de forma concertada"

A Câmara de Sines, a aicep Global Parques e a Administração dos Portos de Sines e do Algarve, celebraram um protocolo de colaboração com vista à promoção conjunta do Espaço Económico de Sines. O protocolo de colaboração entre as três entidades estabelece os princípios para a promoção conjunta do Espaço Económico de Sines, através de ações concertadas de cariz institucional e comercial. O presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, sublinhou que “este protocolo é fulcral para o futuro do nosso concelho".
Câmara de Sines assina acordo com a Aicep e Porto de Sines 

Conscientes da importância de Sines na economia nacional, em resultado da sua localização e das infraestruturas existentes, assim como das suas vantagens para a localização de projetos de investimento estruturantes, a Câmara Municipal de Sines, a aicep Global Parques e a Administração dos Portos de Sines e do Algarve decidiram unir esforços.
O protocolo de colaboração entre as três entidades estabelece os princípios para a promoção conjunta do Espaço Económico de Sines - EES, através de ações concertadas de cariz institucional e comercial.
O presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, realçou que “este protocolo é fulcral para o futuro do nosso concelho".
"A promoção de Sines tem de ser feita de forma concertada e este é mais um passo para trabalharmos em conjunto no sentido de atrair investimento para este território, seja por parte da aicep, da Administração dos Portos de Sines e do Algarve ou da Câmara de Sines, tendo sempre presente cada uma das respetivas áreas, com uma especialização muito bem definida. Estamos os três em sintonia, mostrando claramente que o futuro pode ser melhor e, para isso, estas três entidades irão trabalhar em conjunto”, disse o autarca.
Francisco Mendes Palma, presidente da Comissão Executiva da aicep Global Parques, referiu que “este território e este conjunto de infraestruturas têm toda a vantagem de serem promovidas no seu conjunto. Não só pela questão do melhor aproveitamento e economia dos recursos, mas principalmente para serem mostrarmos em conjunto, de maneira a dar ao potencial investidor as garantias de que ele vai encontrar uma coisa essencial: uma vida facilitada - cumprindo todas as regras que tem para cumprir, como é óbvio -, que vai fazer com que o seu investimento seja concretizado e comece a produzir efeitos rapidamente”.
O presidente da Administração dos Portos de Sines e Algarve, João Franco, indicou que “esta medida consiste em articular as nossas intervenções de modo a promover o Espaço Económico de Sines quer em Portugal quer no estrangeiro, através da participação em feiras, em debates, em seminários, que nos levem a dar conhecimento do que é a atividade destas entidades, em vez de ser cada uma delas, isoladamente, a promover o espaço de Sines. Temos um objetivo maior do que o objetivo de cada um de nós e, com isso, ganha-se mais capacidade de intervenção num mercado maior e com menos custos”, concluiu o Administrador dos Portos de Sines e do Algarve.


Comentários