Jovens Clássicos à prova no Fórum Luísa Todi em Setúbal

Cantores líricos em audição durante três dias 

Mais de trinta inscrições de cantores líricos foram admitidas para a segunda edição de Luísa Todi – Jovens Clássicos, evento que decorre nos dias 28, 29 e 30 de Dezembro, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal. O certame cultural, organizado pela Câmara de Setúbal, destina-se à promoção de cantores líricos portugueses nascidos entre 1 de Dezembro de 1980 e 1 de Dezembro de 1997, com sólida formação vocal e em início de carreira.

Luísa Todi projeta novos talentos do Canto Lírico 

Sempre no Fórum Municipal Luísa Todi e de entrada livre ao público, o evento, de âmbito nacional, decorre no formato de eliminatórias nos dias 28 e 29, entre as 15 e as 19 horas, com a audição final programada para quarta-feira, 30 de Dezembro, às 21h30.
Os cantores participantes são acompanhados pelo pianista Nuno Lopes, do Teatro Nacional de São Carlos.
Os cantores líricos selecionados em Luísa Todi – Jovens Clássicos juntam-se aos instrumentistas vencedores do Prémio Jovens Músicos da RTP, de maneira a, posteriormente, formarem elencos de espetáculos de música lírica a apresentar no Fórum Municipal e noutros locais do País, podendo ser um valioso contributo para a criação de novas carreiras musicais.
O Luísa Todi – Jovens Clássicos goza ainda das vantagens de um protocolo que a Câmara Municipal de Setúbal tem com a AMEC/Orquestra Metropolitana de Lisboa, abrindo portas à participação em espetáculos da instituição, especialmente no seu atelier de ópera.

Comentários