Homem mata vizinho a tiro em Santiago do Cacém

Desavenças de vizinhos acaba em tragédia em Foros da Quinta

Um homem, com cerca de 40 anos, é suspeito de ter matado a tiro um vizinho, de 48 anos, na segunda-feira à noite, na zona de Vila Nova de Santo André, em Santiago do Cacém, revelou esta terça-feira a GNR. Segundo a Guarda Nacional Republicana, o individuo do sexo masculino de nacionalidade portuguesa, assassinou o seu vizinho com uma arma de fogo. Conforme as declarações de um habitante da zona, o homicídio deu-se devido a um conflito de drogas entre os vizinhos. O homem está detido à guarda da GNR e vai ser presente a tribunal, estando a investigação sob alçada da Polícia Judiciária de Setúbal. 
Crime ocorreu na noite de segunda-feira em Foros da Quinta 

Um homem, com cerca de 40 anos, é suspeito de ter matado a tiro um vizinho, de 48 anos, na segunda-feira à noite, na zona de Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém, revelou esta terça-feira a GNR.
Fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR disse à Lusa que o suspeito foi detido depois de a Guarda ter sido alertada por um outro vizinho, cerca das 22h30 de segunda-feira.
O presumível agressor e a vítima, moradores na zona de Foros da Quinta, na freguesia de Santo André, "tinham tido quezílias no passado", segundo a mesma fonte. O alegado homicida terá efetuado, então, "do interior da residência, um disparo com a caçadeira, através da janela, e atingiu a vítima na zona da face, junto do pescoço". 
"O óbito foi confirmado no local", referiu a fonte da Guarda Nacional Republicana, explicando que, após o homicídio, "o próprio agressor se deslocou a casa de um outro vizinho, ali perto, e disse que tinha matado uma pessoa". 
O vizinho telefonou para a GNR e, quando a patrulha chegou ao local, o presumível homicida "entregou-se de imediato, sem resistência e sempre a cooperar", acrescentou. 
O homem está detido à guarda da GNR e vai ser presente a tribunal, estando a investigação sob alçada da Polícia Judiciária.

Comentários