Homem tentou regar cama da mãe com gasolina no Barreiro

Agentes da PSP conseguiram evitar tragédia

A Polícia de Segurança Pública anunciou a detenção de um homem, de 51 anos, por suspeita de violência domestica, no Barreiro, depois de este ter alegadamente regado a cama da mãe com gasolina. "O detido regou com gasolina a cama da progenitora, com 80 anos de idade, por esta se negar a dar-lhe dinheiro", refere a PSP em comunicado, adiantando que foram apreendidas ao suspeito "duas armas brancas, de 8,5 e 9 centímetros de comprimento". O caso ocorreu no concelho do Barreiro, no domingo. "Devido ao seu estado exaltado e violento e por ter tentado a fuga, foi detido pela polícia no local da ocorrência", acrescenta a PSP. Também no domingo, mas no concelho do Seixal, a PSP conduziu um homem de 49 anos para internamento compulsivo no hospital, na sequência de suspeita de violência domestica.
Mulher terá recusado dar mais dinheiro ao filho 


As discussões entre mãe e filho são frequentes e já conhecidas dos vizinhos, no Barreiro. Mas no domingo à tarde a violência foi extrema. O homem de 51 anos tentou assassinar a idosa, de 80, depois de ter visto negado o pedido de mais dinheiro para consumir droga. 
Viu que a mãe estava deitada na cama, pegou num recipiente com gasolina e regou o colchão, preparando-se para lançar fogo à cama.
Agentes da PSP – alertados por vizinhos – conseguiram chegar a tempo de evitar uma tragédia. O homem ainda tentou fugir mas não conseguiu. Foi detido e depois de lhe ter sido feita uma revista foram apreendidas duas navalhas. 
Na segunda-feira foi presente a um juiz mas depois colocado em liberdade mediante a obrigatoriedade de ser submetido a exames psiquiátricos. Esta já não é a primeira vez que os agentes da PSP são chamados àquela casa para pôr cobro a discussões entre mãe e filho. 
O homem de 51 anos não trabalha e vive com a mãe. É toxicodependente e reage com violência sempre que a mãe não lhe dá dinheiro. 
No domingo à tarde não foi exceção. Depois de uma discussão com a mãe decidiu vingar-se por não ter dinheiro e regou a cama com gasolina. A seguir ia lançar-lhe fogo. Foi salva pelos agentes da PSP que, desta vez, conseguiram chegar a tempo e impedir uma tragédia.

Comentários