Cercizimbra lança livro de receitas em Sesimbra

"Na Cercizimbra há afeto e emoção entre todos" 

Rui Unas foi um dos convidados especiais do lançamento do livro de receitas culinárias Sabores & Saberes, que contou com a colaboração de 25 restaurantes que cederam as suas receitas, selecionadas por um júri de renome. Na cerimónia, ator e apresentador, que escreveu o prefácio da publicação, agradeceu o convite para apadrinhar a iniciativa e o Centro. "Fiquei bastante sensibilizado e aceitei ser padrinho desta instituição porque encontrei muito coração". A iniciativa decorreu  no SANA Sesimbra Hotel e assinalou o 25.º aniversário do Centro de Reabilitação Profissional da Cercizimbra. 
Rui Urnas apadrinhou livro lançado pela Cercizimbra 

Na cerimónia, ator e apresentador acrescentou ainda que "na Cercizimbra há afeto e emoção entre todos e é um privilégio estar e lidar com estas pessoas que nos ensinam aquilo que muitos de nós vamos perdendo com a idade, que é a inocência, a sinceridade, porque são realmente verdadeiros nos seus afetos".
Isabel Paiva, diretora técnica do Centro de Reabilitação Profissional da Cercizimbra, agradeceu o envolvimento de Rui Urnas e de todos os parceiros que têm contribuído para o crescimento e formação dos utentes do Centro. "Este livro é a concretização de um sonho, tal como foi a criação deste Centro há 25 anos, e representa de forma palpável aquilo que somos", exprimiu a diretora.
"A maioria dos utentes segue a área da cozinha e os restaurantes do concelho estão sempre disponíveis para acolher e empregar, os nossos jovens, e esta publicação vem reforçar esta parceria que para nós é fundamental»", concluiu Isabel Paiva.
Jorge Rato, presidente da Cercizimbra, lembrou a importância do Centro na formação dos jovens e enalteceu o apoio da comunidade local. "Já colocámos mais de 120 jovens em postos de trabalho, os meus agradecimentos sinceros ao SANA Sesimbra Hotel, aos empresários locais e à Câmara de Sesimbra".
O evento contou ainda com as presenças de Helena Massapina, do Instituto do Emprego e Formação Profissional, Adalberto Fernandes, do Instituto Nacional para a Reabilitação, e de vários convidados entre os quais os proprietários dos restaurantes participantes.
O livro conta com a colaboração de 25 restaurantes que cederam as suas receitas, selecionadas por um júri de renome: a chef Justa Nobre, Anjos, Rui Unas, Helena Massapina e Adalberto Fernandes.
No final, e ao som do acordeão do músico sesimbrense Nuno Reis, os presentes foram convidados a degustar alguns dos pratos apresentados no livro.

Comentários