AMUT comemorou 117 anos em Sarilhos Grandes

"Esta colectividade é uma referência de cultura da nossa freguesia"

Na passado dia 18 de Dezembro, teve lugar as comemorações do 117.º Aniversário da Academia Musical de União e Trabalho, em Sarilhos Grandes. A sessão solene contou com a presença do presidente da Câmara  do Montijo, Nuno Canta e do presidente da Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes, Joaquim Batalha. “Esta colectividade é uma referência de cultura da nossa freguesia e do nosso concelho. Foi nesta casa que se formaram homens e mulheres sarilhenses que deram o nome à nossa terra e à nossa cultura muito peculiar e popular”, afirmou Joaquim Batalha. 
Banda de Sarilhos Grandes recebeu novos instrumentos 

Nuno Canta homenageou “todos aqueles que ao longo de 117 anos souberam fazer desta Academia um espaço de liberdade, de abertura, de cultura e de música". O autarca referiu-se também aqueles que hoje estão à frente da Academia Musical de União e Trabalho, endereçando uma palavra de estimulo para continuarem este grande projeto do conservatório do povo.
“O Movimento associativo da Academia Musical de União e Trabalho, tem um legado cultural que orgulha Sarilhos Grandes e o Montijo, desempenhando um papel insubstituível na formação das diferentes gerações de associados”, disse o presidente.
“Esta colectividade é uma referência de cultura da nossa freguesia e do nosso concelho. Foi nesta casa que se formaram homens e mulheres sarilhenses que deram o nome à nossa terra e à nossa cultura muito peculiar e popular”, afirmou Joaquim Batalha, recordando que, “ao longo destes mais de cem anos, a Academia Musical de União e Trabalho tem um historial que transbordou as nossas fronteiras de freguesia para outras fronteiras concelhias, nacionais e internacionais”, sublinhou o presidente da Junta de Sarilhos Grandes.
Antes do concerto da banda AMUT, como é conhecida em Sarilhos Grandes,  houve troca de presentes. A Câmara Municipal do Montijo ofertou três instrumentos musicais à Academia.

Comentários