S.Martinho solidário no Bairro no Troino em Setúbal

Um magusto animado no bairro histórico da cidade 

A Praça Machado dos Santos, no coração do bairro do Troino, em Setúbal,  esteve em festa no dia 11 de Novembro, à tarde, com um magusto em ambiente comunitário, de partilha de castanhas e jeropiga pelos moradores. Esta foi a terceira edição da Festa de S. Martinho no Bairro do Troino, iniciativa que voltou a contar na organização com os contributos da população.
Povo do Troino festejou festa de S. Martinho 


Castanhas, batata-doce, jeropiga e água-pé, com música e bailarico, aqueceram no Troino ainda mais o verão de S. Martinho que se fez sentir ao longo do dia de quarta-feira.
A festa, organizada pelo Centro de Cidadania Ativa, instituição de solidariedade social, em conjunto com o grupo de voluntariado Toma Lá Dá Cá, materializou-se com a ajuda de moradores e comerciantes locais, que deram apoio financeiro ou em géneros para o evento ou, ainda, que se envolveram na iniciativa através de voluntariado.
Na Festa de S. Martinho no Bairro do Troino – Magusto do Troino, que contou com as parcerias da Câmara Municipal de Setúbal e da União das Freguesias de Setúbal, marcaram presença pessoas de todas as idades, assim como de vários pontos da cidade e do concelho.

Comentários