Setúbal prepara S.Martinho no Bairro do Troino

Troino junta povo para o magusto

A terceira edição da Festa de S. Martinho no Bairro do Troino, em Setúbal,  iniciativa que conta com os contributos da população, realiza-se no dia 11 de Novembro, a partir do meio-dia, na Praça Machado dos Santos. A atividade, de partilha de castanhas, batata-doce, jeropiga e água-pé, com música e bailarico a acompanhar, desenvolve-se nos dois largos da praça central da Fonte Nova. Entre o meio-dia e as 14h30, a festa popular decorre no largo onde se encontra o fontanário, enquanto das 15h30 às 18h30 ocorre na praça principal do bairro histórico da cidade.
População do Troino prepara festa de S.Martinho 

A organização, a cargo do Centro de Cidadania Ativa, instituição de solidariedade social, em conjunto com o grupo de voluntariado Toma Lá Dá Cá, conta com a colaboração da comunidade. Para tal, existem mealheiros em diferentes estabelecimentos comerciais do bairro para recolha de contributos em dinheiro.
A população é ainda chamada a entregar, até dia 10 de Novembro, no Centro de Cidadania Ativa, localizada na Rua João Eloy do Amaral, n.º 140, castanhas, batata-doce, jeropiga e água-pé. Esta contribuição em géneros dá direito a senhas extra de acesso à comida e bebida no dia da festa.
Estão, por outro lado, a decorrer inscrições de pessoas que queiram ser voluntárias na organização e realização do evento, devendo comparecer no Centro de Cidadania Ativa nesta sexta-feira,  6 de Novembro, para uma reunião de preparação.
Além do envolvimento de estabelecimentos comerciais e da população, a Festa de S. Martinho no Bairro do Troino – Magusto do Troino conta com diversas parcerias, nomeadamente da Câmara Municipal de Setúbal e da União das Freguesias de Setúbal.

Comentários