Salmonete em destaque em 80 restaurantes de Setúbal

Festival do Salmonete em terra de peixe

Durante o Festival Gastronómico do Salmonete, até 6 de Dezembro, 80 restaurantes de Setúbal e Tróia apresentam várias propostas para degustar um dos mais apreciados peixes característicos desta Região de Lisboa. Durante estes dias, os visitantes podem experimentar receitas tradicionais deste peixe, como é o caso do salmonete grelhado, assim como propostas mais inovadoras que variam de restaurante para restaurante.
Festival do Salmonete vai ter sessões ao vivo com o Chef João Oliveira

Este evento gastronómico envolve ainda uma sessão de cozinha ao vivo “Aromas Vermelhos da Arrábida”, a realizar no dia 6 de Dezembro, às 18 horas, na Casa da Baía de Setúbal, conduzida pelo chef João Oliveira, do restaurante “Casa do Mar”. Esta sessão, onde o chef prepara ao vivo diversas receitas, degustadas depois pelos presentes, requer inscrição até dia 3 de Dezembro, diretamente na Casa da Baía ou pelo telefone 265 545 010. A entrada custa seis euros.
Pela sua envolvente natural, a história de Setúbal está intimamente ligada ao peixe, importante motor económico da região e atualmente um forte ex-libris da sua oferta turística.
O Festival do Salmonete insere-se na iniciativa “Setúbal Terra de Peixe” que pretende reforçar o posicionamento do Concelho na rota gastronómica nacional durante todo o ano, potenciando um recurso natural, apoiado nas estruturas empresariais da restauração.
O evento é organizado pela Câmara de Setúbal, em parceria com vários restaurantes do Concelho e a Casa da Baía de Setúbal, e com o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e das empresas Lallemand, Makro e Coca-Cola.



Comentários