Junta de Freguesia de Azeitão com sede nova

"Estamos agora no coração da vila, mesmo no centro..." 

Os serviços técnicos e administrativos da nova sede da Junta de Freguesia de Azeitão entraram esta segunda-feira em funcionamento ao público, depois da inauguração oficial das instalações, na manhã de 31 de Outubro, no centro de Vila Nogueira. As novas instalações da sede resultam de extensas obras de recuperação e modernização de um edifício histórico em Vila Nogueira de Azeitão, localizado no centro da localidade e onde funcionou durante muitos anos o posto da GNR. “São agora instalações modernas, aptas a atender o público e com todas as condições para os funcionários”, garantiu Celestina Neves, presidente da junta de freguesia.
Junta de Freguesia de Azeitão abriu nova sede no centro 

O projeto de renovação do espaço, cedido pela Câmara Municipal de Setúbal, representou um investimento da Junta de Freguesia de Azeitão na ordem dos 200 mil euros e levou cerca de quatro meses a executar.
Com dois pisos, rés do chão e primeiro andar, o edifício, cujo desenho foi projetado pela Câmara Municipal, contempla, entre outras valências, a acessibilidade a pessoas portadoras de deficiências motoras e acolhe um posto de atendimento da empresa Águas do Sado.
A presidente da Câmara de Setúbal sublinhou na cerimónia de inauguração que a nova sede reflete “os efeitos positivos do trabalho do Poder Local”.
Maria das Dores Meira salientou que a concretização do projeto “é também um símbolo da dinamização que se pretende para esta rua histórica e central da freguesia [José Augusto Coelho] e toda a envolvente” e saudou o trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia e pela presidente Celestina Neves,“pela constante evolução que se sente em Azeitão provocada pela ação desta autarquia, pela qualidade das ações desenvolvidas, pela resposta pronta aos interesses destas populações”.
A nova centralidade da sede, que funcionava anteriormente numa rua perpendicular à artéria principal da vila, estando mais afastada do núcleo de Vila Nogueira, foi também realçada por Celestina Neves.
“Estamos agora no coração da vila, mesmo no centro, com tudo o que significa em termos de facilidade de acesso ao público”, frisou a autarca.
Com a conclusão deste projeto, Celestina Neves aponta que “os esforços concentram-se a partir deste momento nos outros que estão em mãos”, nomeadamente a recuperação das instalações do Mercado de Vila Nogueira de Azeitão, ao lado da nova sede, projeto desenvolvido em conjunto com a Câmara Municipal e que deverá ter início já em Janeiro.
Além da sede em Vila Nogueira, a Junta de Freguesia tem dois espaços de serviços técnicos e administrativos, com instalações em Vendas de Azeitão, na Rua 25 de Abril, e uma delegação em Brejos de Azeitão, na Rua João Vaz, n.º 35.
Todos os serviços estão abertos ao público de segunda a sexta-feira, das nove às 12h30 e das 14 às 17 horas.

Comentários