Corrida ilegal na Vasco da Gama detectada por GNR

Corrida entre Alcochete e Lisboa a 200 km/hora 

A GNR aprendeu na madrugada de sexta-feira quatro veículos e levantou diversos autos de contraordenação, na sequência de uma ação de fiscalização na Ponte Vasco da Gama, entre Montijo e Lisboa, para prevenir as corridas ilegais. "Por volta das duas horas foi detetada uma corrida na Ponte Vasco da Gama, sentido Sul/Norte, com veículos automóveis e diversos motociclos. Tendo sido mobilizados os meios disponíveis, foram intercetados e fiscalizados os cinco veículos automóveis envolvidos na corrida", refere a GNR em comunicado. Os militares levantaram 22 autos de notícia por contraordenação ao Código da Estrada por transformação de veículos e por existência de veículos com características não averbadas no Documento Único Automóvel. "Quatro veículos automóveis apreendidos por alterações às características construtivas e notificados para ser submetidos a Inspeção Extraordinária", concluiu o documento.
GNR de Setúbal apanha "street racing" na Ponte Vasco da Gama 

Cinco carros e várias motos avançavam pela ponte Vasco da Gama, a velocidades superiores a 200 quilómetros/hora, pelas duas da madrugada de sexta-feira, quando foram surpreendidos por duas patrulhas da GNR. As motos conseguiram escapar todas. Mas os carros foram travados e os seus condutores acabaram multados por terem alterado as características das viaturas – um deles mudou mesmo o motor por completo. 
Segundo explicou fonte da GNR, o Destacamento de Trânsito de Setúbal fazia uma fiscalização na ponte Vasco da Gama quando se apercebeu da corrida ilegal. Os cinco carros e as motos foram seguidos desde Alcochete – a corrida ilegal fazia-se no sentido para Lisboa.
"Não fizemos a interceção no tabuleiro porque a velocidade excedia os 200 km/h", afirma a GNR. Os carros só foram travados já na Segunda Circular, em Lisboa, numa estação de serviço. "Fiscalizámos carros e condutores.
As motos fugiram", disse. A fiscalização da GNR contava com duas patrulhas que procuravam especificamente corridas ilegais, conhecidas pelos praticantes como ‘street racing’. "A ponte Vasco da Gama é um local onde essas corridas acontecem com frequência. São eventos muito rápidos e, por vezes, não os conseguimos apanhar", disse a fonte da GNR.
Entre os carros utilizados estava um Honda Civic, cujo motor tinha sido mudado para outro com maior cilindrada. Um Ford Focus e um Peugeot 206 foram outras das viaturas apanhadas. Quatro carros foram apreendidos e vão ser submetidos a uma inspeção extraordinária.
No total, foram passadas 22 multas por transformação de veículos. "Vamos continuar atentos a este fenómeno e as fiscalizações são para manter", assegurou a fonte da GNR.

Comentários