Festival de Teatro do Seixal apresenta nove peças

Concelho do Seixal dedica Novembro e Dezembro ao Teatro 

Nove peças de teatro preenchem a programação do 32.º Festival de Teatro do Seixal, a decorrer no concelho, de 13 de Novembro a 12 de Dezembro, anunciou a organização. Apostar na descentralização, para levar o teatro a toda a população, é um dos objectivos do certame, uma iniciativa da Câmara do Seixal, que irá decorrer em vários palcos de localidades do concelho como Arrentela, Vale de Milhaços, Amora e Cruz de Pau, segundo uma nota da organização.
Concelho do Seixal recebe nove peças de Teatro  num mês

O festival abre no dia 13, com a peça “Reforma Agrária.40 anos. Três Vozes de Teatro”, um trabalho que a associação cultural “É Neste País” leva ao auditório municipal do Fórum Cultural do Seixal. A partir de um conjunto de documentos, como entrevistas, depoimentos, discursos e programas de partidos políticos, uma actriz e dois actores propõem-se partilhar, com uma pequena assembleia de espectadores, as suas memórias de jovens artistas no Centro Cultural de Évora, durante os anos da Reforma Agrária.
No dia 14, o “Grupo Cénico José Viana” leva ao palco da Sociedade Filarmónica União Seixalense “O melhor da revista à portuguesa”, um espectáculo em que actores, bailarinos e cantores amadores transmitem o amor pelo teatro, pela música e pelos artistas portugueses, incluindo o já falecido José Viana, actor que têm como patrono do grupo e que sempre o apoiou.
A 21 de Novembro, o “Teatro das Beiras” apresenta, na Sociedade Filarmónica União Arrentelense, “Rádio Cabaret”, um espectáculo de cariz “clownesco”, construído a partir de textos do comediógrafo alemão Karl Valentin que, inspirado em situações reais, medeia entre o absurdo e o irreal/fantástico.
“O homem que olhou para o céu e… elas”, pela Almagesto, é a proposta para dia 27 de Novembro, na Escola Básica de Vale de Milhaços, e, um dia depois, no Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, o grupo de teatro CCRArtes e Magias leva, ao Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho (Corroios), a revista à portuguesa “Aqui também cheira a Lisboa”.

Festival continua em Dezembro 
A 4 de Dezembro, os “Trabalhadores de Sonhos, Projeto Ficções” apresentam, na Sociedade Filarmónica Operária Amorense, “Variações de amor”, de Paula Perdigão, uma compilação de histórias de amor, ficcionadas em contexto de comédia.
Um dia depois, no Cinema S. Vicente (Paio Pires), o projecto “(Des)dramatizar” apresenta “A minha escola”.
“Guerra é guerra”, pelo Teatro Extremo, sobe, no dia 11, ao palco do Clube Recreativo da Cruz de Pau, e “Ana Bola sem filtro”, um espectáculo de autoria de Ana Bola, representado pela própria autora, encerra o certame, no dia 12, no Fórum Cultural do Seixal.

Comentários