Festa do Desporto entregou 167 medalhas no Barreiro

Festa do desporto juntou vários atletas e clubes do concelho 

A Festa do Desporto do concelho do Barreiro entregou, na sua edição deste ano, realizada na noite de 21 de Novembro, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, 167 medalhas de Bons Serviços e Dedicação, numa homenagem que o município do Barreiro presta aos clubes, coletividades, equipas ou atletas do concelho, que se destacaram nas mais diversas modalidades. Muitos foram os atletas de “elite” presentes. Destaque para Nuno Belchior, barreirense, distinguido pelos títulos de Campeão do Mundo, Campeão da Europa e 3º lugar nos Jogos Europeus 2015, em Futebol de Praia.
Melhores agentes desportivos homenageados na cidade do Barreiro

O presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Humberto, lembrou, no início da Festa do Desporto, que o Barreiro foi e é “uma terra de desportistas, de associações”, é uma terra “que tem perseverança, combatividade, que sabe que quando trabalhamos em conjunto fazemos mais e melhor”. O autarca salientou que o desporto é “um elemento central do desenvolvimento sustentável e sustentado que queremos para o Concelho” e, neste sentido, a autarquia tem vindo a apoiar a promoção da atividade desportiva.
Na Festa do Desporto, “queremos homenagear todos aqueles que se destacaram nas diferentes modalidades, mas também todos os que promovem, todos os dias, a atividade necessária daqueles que ganham. Temos campeões também porque há outro trabalho por trás”, realçou Carlos Humberto.
Este evento é organizado pela Câmara do Barreiro, em parceria com o Movimento Associativo Desportivo do Concelho.
 A lista dos homenageados na edição 2015 da Festa do Desporto encontra-se publicada no sítio oficial da Câmara do Barreiro na Internet

Várias atuações que abrilhantaram a Festa
O evento deste ano, inspirado na temática da “Multiculturalidade”, contou com as atuações, na abertura, de “Armazém 13”, espaço de circo de Lisboa, com Mila e Joa, nas andas, e Angélica, na lyra, com a Escola de Ballet da SDUB "Os Franceses", com um excerto do espetáculo "Alice no País das Especiarias", da professora e coreógrafa Ana Filipa Tibúrcio, da Demonstração de Taekwondo da Equipa do Futebol Clube Quinta da Lomba, com a presença de alguns atletas da Associação de Taekwondo do Distrito de Setúbal, e do Grupo de Capoeira Muzenza, do Luso Futebol Clube, da responsabilidade do Contramestre Nil.


Comentários