Desporto unido, em Setúbal, pela Cidade Europeia

Cidade prepara-se para ser capital europeia do desporto em 2016 

A Câmara de Setúbal reuniu esta semana com representantes de clubes, associações e coletividades para apelar ao envolvimento do movimento associativo do concelho no programa da Cidade Europeia do Desporto 2016. Os encontros, conduzidos pelo vereador com o pelouro do Desporto, Pedro Pina, repartiram-se em duas reuniões, realizadas na Casa da Baía, nas quais marcaram presença mais de setenta pessoas em representação de cerca e quarenta coletividades, clubes e associações de Setúbal. A bandeira oficial do programa é entregue a Setúbal pela Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto em cerimónia a realizar a 18 de Novembro no Parlamento Europeu, em Bruxelas, Bélgica.
Desporto em destaque em Setúbal em 2016 

A exibição do vídeo promocional da candidatura que guindou Setúbal a Cidade Europeia do Desporto, a apresentação de diapositivos sobre o projeto e um debate para troca de impressões e esclarecimento de dúvidas entre mesa e plateia serviram para dirigentes e pessoal técnico se aperceberem da dimensão do programa desportivo que vai preencher o concelho ao longo de todo o ano de 2016.
O vereador Pedro Pina, acompanhado de técnicos municipais, destacou que um dos aspetos mais importantes é a perceção de todo o movimento associativo de que a Cidade Europeia do Desporto é um projeto do concelho e não apenas da Câmara Municipal, sendo crucial o envolvimento, nos mais diferentes níveis, da população e das instituições.
Além da presença de todos os clubes, associações e coletividades do concelho na cerimónia de abertura do evento, o autarca adiantou a intenção de criar, em breve, uma bolsa de voluntariado que possibilitará a elementos do movimento associativo um envolvimento ainda mais próximo na organização de eventos a desenvolver no âmbito do programa.
A autarquia, que vai realizar encontros semelhantes com o setor privado desportivo do concelho, nomeadamente ginásios, está também recetiva a que todos os agentes com os quais está a estreitar os contactos apresentem sugestões que possam enriquecer o programa de Setúbal enquanto Cidade Europeia do Desporto 2016.
A bandeira oficial do programa é entregue a Setúbal pela ACES Europe – Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto em cerimónia a realizar a 18 de novembro no Parlamento Europeu, em Bruxelas, Bélgica.


Comentários