Barreiro recebeu comunidade educativa do concelho

Autarquia defende uma escola viva e presente na comunidade 

Cerca de 250 docentes e funcionários das escolas do concelho do Barreiro participaram na Receção à Comunidade Educativa que teve lugar na Escola Secundária de Casquilhos. Esta iniciativa culminou o programa da Quinzena da Educação “A Escola Somos Todos Nós”, promovida pela Câmara do Barreiro.
Secundária dos Casquilhos recebeu comunidade educativa do Barreiro

Na receção, o presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Humberto, defendeu “uma escola viva, presente na comunidade, integradora, inovadora”. Salientou que autarquias do Barreiro e escolas estão juntos na partilha deste objetivo e “aprofundaremos os laços firmados em anos anteriores”, de modo a “oferecer aos alunos um ensino de qualidade, minimizando os constrangimentos impostos”. O autarca garantiu que “continuaremos na defesa de uma escola pública e de qualidade”, “continuaremos a reivindicar por uma escola mais democrática.
Carlos Humberto dirigiu-se, ainda, aos aposentados no ano letivo 2014/2015 que, na receção, receberam um diploma pelo seu percurso profissional. “São vidas dedicadas à transmissão do saber, à escola e ao ensino”, referiu o líder do executivo municipal barreirense.
Em representação das Uniões e Junta de Freguesia do Concelho do Barreiro, Vicente Figueira, presidente da Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, salientou, igualmente, que “vamos continuar o esforço por um ensino público de qualidade e gratuito”, onde “os alunos são o centro do edifício que é a escola”, concluiu o autarca.

Comentários