Autarcas no Montijo visitam bairros da cidade

Ciclo das freguesias levam autarcas ao contacto com as populações 

No âmbito do ciclo de visitas às freguesias do concelho do Montijo, decorreu no dia 10 de Novembro, a segunda visita à União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro. Autarcas da câmara e da junta fizeram uma visita detalhada aos bairros da Calçada, da Barrosa, do Mouco, da Liberdade, do Esteval e do Areias para verificarem, in loco, os problemas existentes nestes bairros, entre os quais a necessidade de intervenções ao nível dos pavimentos, reparação de calçadas, colocação de placas toponímicas e outras pequenas intervenções. No mesmo dia, Nuno Canta e Cristina Mota,  diretora comercial da Comércio de Equipamentos de Telecomunicações, inauguraram a  Loja EDP, instalada no Mercado Municipal do Montijo.
Autarcas  visitaram freguesia do Montijo e Afonsoeiro 

O périplo do presidente da Câmara  do Montijo, Nuno Canta, acompanhado pelo vereador Francisco dos Santos, pelo presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria, e restantes elementos do executivo da freguesia, teve ainda paragem na obra do novo supermercado Pingo Doce, junto ao Bairro da Liberdade.
Da parte da tarde, os autarcas visitaram a Associação Caminho do Bem Fazer, no Bairro do Esteval, para aferir as necessidades desta instituição de solidariedade social que presta apoio a mais de 600 pessoas através de diversas valências: apoio alimentar, lar de idosos, centro de dia e infantário.
A direção da Associação Caminho do Bem Fazer agradeceu todo o apoio prestado, ao longo dos anos, tanto pela câmara como pela junta, e manifestou, igualmente, algumas das suas necessidades como a intervenção na sala polivalente do infantário, a colocação de pavimento mais adequado à utilização por parte das crianças no pátio exterior e a reparação da cobertura para impedir infiltrações em algumas zonas do edifício.
O presidente da Câmara Municipal do Montijo, realçou o excelente trabalho do Caminho do Bem Fazer e comprometeu-se a "colaborar com a associação na resolução de alguns problemas, nomeadamente na reparação da cobertura e na elaboração do projeto de segurança do edifício", realçou Nuno Canta.
A terceira e última visita à União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro está agendada para o dia 30 de Novembro, na zona do Afonsoeiro.

Loja EDP inaugura no Montijo

EDP abre loja no Mercado Municipal do Montijo 
A Loja EDP, instalada no Mercado Municipal do Montijo, foi inaugurada nesta terça-feira, pelo presidente da Câmara  do Montijo e pela diretora comercial da CEPCOM – Comércio de Equipamentos de Telecomunicações, Lda, Cristina Mota.
Nuno Canta mostrou a sua satisfação pela abertura deste espaço que “é para as pessoas, sobretudo para os munícipes mais idosos. Foi para os montijenses que inaugurámos esta loja”.
A administradora da CEPCOM agradeceu a disponibilidade da câmara, realçando a importância deste novo espaço: “um marco para a cidade e uma loja que vai trazer valor acrescentado”.
A Loja EDP resulta de um contrato de locação entre a Câmara do Montijo e a CEPCOM, agente exclusivo da EDP. Localizada no antigo Posto de Turismo, junto do terminal central dos transportes públicos da cidade, perto do Parque de estacionamento alternativo e do edifício dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, esta Loja permite oferecer aos cidadãos uma maior centralidade no acesso a serviços de utilidade pública.

Comentários