Autarcas visitam Baixa da Banheira e Vale da Amoreira

Câmara da Moita prossegue roteiros pelas diferentes freguesias

O presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia, e os vereadores com pelouro levaram a cabo mais um Roteiro da Freguesia, na Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, no âmbito do Programa de Gestão Participada “Reforçar a Democracia, Preparar o Futuro”. O roteiro incluiu a realização de visitas que, além do contato direto com a população, permitiram, em estreita colaboração com a junta de freguesia, perspetivar algumas melhorias de requalificação de diferentes espaços públicos e equipamentos. O roteiro iniciou-se a 18 de Novembro, mas estão marcados, para o próximo dia 27 de Novembro, atendimentos descentralizados, a partir das 18 horas, no Sporting Clube Banheirense, na Baixa da Banheira, com o presidente Rui Garcia e o vereador Miguel Canudo.
Executivo municipal em visita à Freguesia da Baixa da Banheira 
Os eleitos começaram por visitar, diferentes espaços públicos e equipamentos da freguesia do Vale da Amoreira, nomeadamente, os logradouros das Bandas A, B e C, o Centro Comercial da Zona A, as Escolas Básicas nº 1 e nº 2, a Biblioteca do Vale da Amoreira, o polidesportivo junto ao Centro Multiusos António Figueiredo, o Parque dos Cooperantes e as obras do Parque Hortícola do Vale da Amoreira.
O roteiro prosseguiu na Baixa da Banheira, e incluiu uma visita ao Parque José Afonso, particularmente ao Clube do Rio, a observação da rede viária da Ex. EN 11 e da passagem inferior da REFER, o contacto com comerciantes no Mercado da Zona Sul e avaliação das condições do mercado, uma avaliação da obra realizada no Parque das Laranjeiras, e do problema de drenagem na Escola Básica nº 6, bem como uma visita ao parque infantil da Praceta dos Metalúrgicos.
Os trabalhos terminaram com uma reunião de avaliação com o executivo da União de Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, à qual se seguiu uma sessão de trabalho com a Comissão de Utentes da Baixa da Banheira.
Integrada neste roteiro, realizou-se ainda no dia 18 de Novembro, mais uma reunião pública descentralizada, no Vale da Amoreira, e estão marcados, para o próximo dia 27 de Novembro, atendimentos descentralizados, a partir das 18 horas, no Sporting Clube Banheirense, na Baixa da Banheira, com o presidente Rui Garcia e o vereador Miguel Canudo.
Na reunião de câmara, foi aprovada a celebração de contratos-programa de desenvolvimento social, cultural e desportivo, com as seguintes entidades: Associação de Moradores e Amigos da Zona Sul e Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros, no valor total de 2500 euros.

Protocolo de desenvolvimento do Andebol no concelho da Moita
O Município da Moita formalizou, no dia 17 de novembro, na Escola Básica Mouzinho da Silveira, na Baixa da Banheira, a sua participação no “Plano de Desenvolvimento do Andebol no Concelho da Moita – Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira”. O protocolo que concretiza este plano foi assinado ainda pelas seguintes entidades: União de Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, o Agrupamento de Escolas Mouzinho da Silveira, a Federação de Andebol de Portugal e a Associação de Andebol de Setúbal.
Este plano prevê a realização de um conjunto de ações que possibilitem a promoção e a prática do Andebol junto da população jovem do Vale da Amoreira e Baixa da Banheira.

Comentários