Alegro Setúbal conquista Mapic Awards 2015

Centro Comercial reconhecido pelas melhores práticas no setor imobiliário de retalho

O Centro Comercial Alegro Setúbal acaba de conquistar o Prémio Mapic Awards 2015 na categoria de “Best Redeveloped Shopping Centre”, que distingue as melhores práticas no setor imobiliário de retalho internacional. A atribuição do galardão ao Alegro Setúbal, único centro comercial em Portugal presente na competição, decorreu no passado dia 19 de Novembro, em Cannes, e juntou 38 candidatos em 10 categorias. Portugal destacou-se com o Centro Comercial Alegro Setúbal entre um recorde registado pelo Mapic Awards de 110 candidaturas de 27 países diferentes. Entre os finalistas encontravam-se também o Children Dreamhouse Mall em Moscovo, o Guildford Town Centre no Canadá e o Mall of the Emirates no Dubai.
Alegro Setúbal ganha prémio internacional em Cannes, França 

Poucos dias após completar um ano de atividade, com a conquista do marco de oito milhões de clientes, o Alegro Setúbal vence um troféu internacional de prestígio que premeia toda a renovação e remodelação da antiga galeria comercial Jumbo, resultado de um investimento de 110 milhões de euros. A edificação deste centro comercial, desenvolvido e gerido pela Immochan, com arquitetura de Mario Sua Kay, permitiu ainda a requalificação da zona e gerou 1500 postos de trabalho diretos na cidade de Setúbal.
Ana Santos, diretora do Centro Comercial Alegro Setúbal, destaca a importância deste prémio “tem sido um ano fantástico, que tem excedido as nossas expetativas iniciais não só a nível de clientes diários como na aceitação da população. Vencer este troféu de enorme prestígio intensifica a nossa motivação para trazer ainda mais dinamismo, criar mais momentos de lazer e promover maior qualidade de vida na região, oferecendo aos nossos clientes um verdadeiro local de experiências de vida assente no eixo da felicidade”.
O Centro Comercial Alegro Setúbal reúne um total de 114 lojas, nove salas de cinema com a mais moderna tecnologia, um hipermercado Jumbo, um health club, um parque diversões infantil, recentemente inaugurado, e diversos equipamentos desportivos e de lazer para utilização da população.
Criados em 1996, os Mapic Awards são uma competição que distingue excelência, inovação e criatividade no setor imobiliário de retalho a nível mundial.

Fundo do Alasca é dono de metade do Alegro 
Estado do Alasca compra metade do Centro Comercial em Setúbal 
A galeria comercial, que fez um ano de existência este mês de Novembro vai ter como novo dono um fundo de investimento estatal do Alasca, nos Estados Unidos.  De acordo com o anúncio da Autoridade da Concorrência, publicado na semana passada, o regulador do mercado interno foi notificado, a 6 de Novembro de 2015, da operação de concentração, que consiste na alienação de 50 por cento de uma empresa a criar que ficará com a propriedade da galeria comercial do Alegro Setúbal.
Assim, avança a Concorrência no anúncio, a operação ocorre "por aquisição, pelo Alaska Permanent Fund (APF)" de uma "participação de 50 por cento" de uma sociedade "a ser constituída com o objectivo de ser proprietária da galeria comercial do centro Comercial Alegro de Setúbal".
O APF, "detentor da APF European Holding BV", é "um fundo constitucional" do Alasca, "para gerir os activos do APF e de outros fundos do estado do Alasca designados por lei, através dos funcionários e directores da Alaska Permanent Fund Corporation, empresa pública e organismo do estado do Alasca", adianta ainda o anúncio da Concorrência. O negócio terá sido feito por 70 milhões de euros.

Comentários