100 alunos sem matemática em Quinta do Conde

Falta de professor afeta uma centena de alunos

Um mês e meio após o arranque das aulas, a Escola Básica e Integrada da Quinta do Conde, no concelho de Sesimbra, tem três turmas do 6º ano sem professor de matemática e uma do 5º sem docente de ciências da natureza, que será também o diretor de turma. Em causa está a colocação de um professor, que está a afetar uma centena de alunos. 
Pais e alunos preocupados com a falta de professor 

"A professora titular do horário pôs baixa por estar em fim de gravidez e nunca deu aulas. Já vieram três professores para a substituir, mas ficaram só um ou dois dias e arranjaram horários melhores. Isto porque há múltiplos concursos em paralelo na Bolsa de Contratação de Escola. O agrupamento está de mãos atadas", disse ao jornal Correio da Manhã, Ana Vicente, da associação de pais, que responsabiliza o Ministério da Educação e Ciência. 
Os alunos do 6º fazem exame e os pais querem saber como irão recuperar. O agrupamento diz estar a "realizar todos os procedimentos, de acordo com orientações do Ministério da Educação e Ciência". Já o Ministério da Educação afirma que "estão a ser desenvolvidos os procedimentos para a substituição da professora com a máxima celeridade".

Comentários