Transportes do Barreiro com informação em tempo real

Saiba onde está e quando chega o seu autocarro 

Os Transportes Coletivos do Barreiro apresentaram ontem um novo sítio na internet e uma aplicação para telemóveis que têm como objetivo permitir que os passageiros acedam a informações sobre os transportes em tempo real. Esta nova plataforma tecnológica, com duas ferramentas, permite ao passageiro saber todas as informações relativas aos TCB e marca uma nova etapa dos Serviços Municipalizados e na forma de se relacionarem com os utilizadores. Os Transportes Coletivos do Barreiro é um serviço municipalizado da Câmara do Barreiro, que efetua carreiras rodoviárias em todo o concelho e que, em Dezembro deste ano, vai alargar a sua área de atuação à Baixa da Banheira, Vale da Amoreira e Alhos Vedros, no concelho da Moita.
Autocarros do Barreiro com percurso online em tempo real 

Rui Lopo, vereador da Câmara do Barreiro responsável pelos transportes, afirmou que estas duas ferramentas "demonstram o percurso de evolução deste serviço municipalizado, que tem um desempenho importante na qualidade de vida no concelho".
Esta nova plataforma tecnológica, com duas ferramentas, permite ao passageiro saber em tempo real todas as informações relativas aos TCB e "marca uma nova etapa" dos serviços municipalizados e na forma de se relacionarem com os utilizadores.
"A visualização das carreiras em circulação em tempo real, a localização das paragens por carreira, a indicação da paragem mais próxima da sua localização, a consulta de horários, dos percursos das carreiras e dos tarifários e os contactos dos TCB são algumas das funcionalidades a que os utilizadores podem agora aceder", refere o autarca.
Rui Lopo anunciou ainda que estão a ser preparadas para 2016 outras iniciativas para melhorar e otimizar o serviço dos Transportes Coletivos do Barreiro.
Outras estão a ser desenvolvidas e deverão estar disponíveis em 2016, segundo referiu Rui Lopo, nomeadamente a implementação de uma lógica de transporte ‘a pedido’, que poderá otimizar os custos e permitir uma maior racionalização do serviço; o planeador de viagens multimodal; a adaptação de novos sistemas de pagamento; as paragens com suporte tecnológico, entre outras.O presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Humberto, salientou a importância dos TCB na forma como têm influenciado a evolução do concelho do Barreiro.
"Os TCB são um elemento significativo naquilo que o Barreiro é, foi e quer ser. É um serviço que queremos manter como público e de qualidade", referiu, realçando a importância dos TCB estarem mais próximos dos cidadãos e a servir melhor o desenvolvimento do concelho.
A aplicação para telemóvel pode ser descarregada em App Store ou Google Play. Todas as informações sobre as carreiras, quase em directo, destinos, partidas, tarifários estão disponíveis no site dos TCB.

Comentários